Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ceará goleia o Brusque e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Vozão venceu, de virada, o Brusque por 5 a 1 nesta quarta-feira, em partida de volta da quarta fase da competição nacional, no Castelão

O Ceará está classificando para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de triunfar por 2 a 0 no jogo de ida, o Vozão venceu, de virada, o Brusque por 5 a 1 nesta quarta-feira, em partida de volta da quarta fase da competição nacional, no Castelão.

Precisando da vitória por pelo menos dois gols de diferença, o Brusque abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Fernando Prass derrubou Garcez dentro da área e o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim marcou pênalti. O capitão Alex Sandro foi o encarregado para a cobrança e, deslocando o goleiro do Ceará, inaugurou o placar finalizando no canto esquerdo.

A equipe comandada por Guto Ferreira respondeu no fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, Rafael Sóbis recebeu uma grande enfiada de bola de Vinícius, invadiu a área e finalizou com a parte externa do pé direito para superar o goleiro Zé Carlos.

Sóbis também foi o autor do gol da virada do Ceará. Aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 11 tabelou com Vinícius e, dentro da área, chutou cruzado com o pé esquerdo para colocar o Vozão em vantagem.

Depois de ficar atrás no placar, o Brusque não conseguiu mais oferecer perigo ao Ceará. Com isso, a equipe da casa conseguiu construir a goleada. Bergson, que havia entrado em campo apenas cinco minutos antes, marcou o terceiro aos 29, em um chute rasteiro com o pé esquerdo.

Quem também protagonizou um lance de gol logo após entrar no gramado foi Léo Chú. Em seu primeiro lance, aos 32 minutos, o atacante cruzou na área e o lateral-esquerdo Airton marcou contra. Já nos acréscimos, o zagueiro Tiago marcou de cabeça e selou a goleada do Ceará.

+

Futebol Brasileiro