Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ceará vence o Brusque e fica perto de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Duelo de volta, no Castelão, será disputado no dia 23 de setembro

O Ceará está perto de garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), o Vozão venceu o Brusque por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em partida válida pela quarta fase da competição nacional. O duelo de volta, no Castelão, será disputado no dia 23 de setembro.

Vozão venceu o Brusque por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Leandro Carvalho foi o autor do gol que inaugurou a vitória do Ceará. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Fernando Sobral recebeu na entrada da área e deu um grande passe para o camisa 80 finalizar de primeira na saída do goleiro Carlos.

Nos acréscimos da segunda etapa, Vinícius ampliou. Após cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área do Ceará, o meia-atacante ficou com a sobra, armou o contra-ataque e, depois de driblar Carlos, bateu cruzado para deixar o placar com números finais.

Antes de encarar o Brusque novamente, o Ceará vai enfrentar o Red Bull Bragantino no sábado, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, a equipe catarinense vai receber o Tombense, em compromisso pela Série C do Brasileirão.

+

Futebol Brasileiro