Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com Beira-Rio liberado, Internacional recebe o Esportivo pela semifinal do Gaúcho

Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Gaúcho como líder do Grupo A, com 11 pontos, o Internacional volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Esportivo pela semifinal do estadual. Com o Beira-Rio liberado pela prefeitura de Porto Alegre, o Colorado volta atuar em sua casa em duelo decisivo.

Os comandados de Eduardo Coudet tentam embalar na reta final para buscar o título que não vem há três anos. Desde que o Gauchão voltou, na semana passada, o Inter perdeu para o Grêmio, empatou com o mesmo Esportivo que enfrenta agora na semifinal, e venceu o Aimoré, na última rodada.

Quando precisou disputar as partidas no interior do estado, enquanto Porto Alegre não podia receber atividades esportivas, o Inter sofreu com os gramados em condições ruins. A liberação da prefeitura foi vista com bons olhos tanto pelos dirigente quanto pela comissão técnica e os jogadores. O zagueiro Victor Cuesta elogiou o gramado da casa colorada.

“É muito importante, era o que nós queríamos. Já treinamos no Beira-Rio depois que houve a liberação das atividades, e o campo está muito bom. Vamos colocar em prática tudo que treinamos até agora”, declarou o jogador.

Do outro lado, o Esportivo chega para tentar surpreender a equipe da capital Gaúcha. Apesar de se classificarem em segundo lugar do Grupo B, os comandados de Carlos Moraes encerraram a primeira fase com a mesma pontuação do Internacional. O Tivo vai para partida ainda mais empolgado depois da vitória emocionante por 3 a 2, de virada, sobre o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ESPORTIVO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 02 de agosto de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero

Técnico: Eduardo Coudet

ESPORTIVO: Renan; Bovi, Cleiton, Luis Eduardo, Gullith, Xaro, Igor Bosel, Robert, Marcão, João Pedro e Gustavo Sapeka

Técnico: Carlos Moraes

+

Futebol Brasileiro