Copa América: Doria diz à CBF que busque alternativas fora de SP

Governo afirma que Centro de Contingência considerou torneio "má sinalização de arrefecimento" no controle da pandemia

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (1) que solicitou ao secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, que buscasse alternativas fora do estado de São Paulo para a realização da Copa América.

Copa América: Doria diz à CBF que busque alternativas fora de SPGoverno primeiro afirmou que não faria objeção, mas voltou atrás- Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil/ND

De acordo com comunicado do governador João Doria, a decisão foi tomada consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus.

“Os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do Governo do Estado”, diz o texto.

Na segunda-feira (31), no entanto, o governo havia afirmado que não faria objeção à realização de partidas da Copa América, caso os protocolos do Plano SP fossem seguidos pela Conmebol.

A realização do torneio foi confirmada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro nesta tarde. A competição começará no dia 13.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro