Copinha 2021 é cancelada por causa da pandemia de Covid-19

Em comunicado, entidade informou que não seria possível garantir a segurança de todos os envolvidos na competição

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (26) que a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 está cancelada. O motivo é a pandemia do novo coronavírus ainda não estar controlada.

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Foto: ReproduçãoCopa São Paulo de Futebol Júnior – Foto: Reprodução

De acordo com a nota oficial da entidade, não seria possível garantir a segurança de todos os envolvidos no maior campeonato de juniores do país, sobretudo porque ocorre em diversas sedes em São Paulo.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida. Assim, a FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021”, diz o comunicado.

Para amenizar o cancelamento da competição neste ano, a FPF informou que irá permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio. Esta será a primeira vez desde 1969 que a Copinha não será realizada.

+

Futebol Brasileiro