Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians altera numeração e Ramiro é o escolhido para usar camisa emblemática do clube

O Corinthians mexeu na numeração das camisas de alguns dos jogadores do elenco antes da retomada do futebol e a Gazeta Esportiva apurou que Ramiro é o novo camisa 8 do Timão.

O número é bastante representativo dentro do clube e entre torcedores, pois foi ostentado por Basílio no título Paulista de 1977 que acabou com um jejum de quase 23 anos, depois passou por Sócrates durante a “Democracia Corinthiana”, até chegar a Rincón, capitão do primeiro título Mundial alvinegro, e Paulinho, protagonista nas conquistas da Libertadores e do segundo Mundial de Clubes.

Desde que chegou ao Corinthians, no início de 2019, Ramiro vinha entrando em campo com a 28. O meio-campista deve voltar como titular ao time de Tiago Nunes depois de passar por um período de recuperação de uma lesão no joelho direito, que aconteceu em janeiro, logo na terceira rodada do Paulistão.

Além de Ramiro, outro que ganhará camisa nova é Léo Santos. O beque ficará com o número 13, e não mais o 14, utilizado por ele na primeira passagem pelo profissional do Corinthians. Bruno Méndez foi quem herdou a 14 desde sua chegada ao clube.

Léo Santos é mais um que vem de um longo tempo de inatividade. Depois de duas cirurgias, o zagueiro espera, ansioso, por oportunidades com Tiago Nunes. A última vez que o jogador de 21 anos entrou em campo foi em março de 2019, quando ainda defendia o Fluminense, por empréstimo.

Como Jô jogará com a camisa 77 e muitos dos principais atletas do elenco utilizam números menos tradicionais, atualmente o Corinthians não tem dono para camisa representativas, como 1, 3, 9, e 10.

O clube deve confirmar no início da próxima semana a nova numeração oficial do elenco principal.

+

Futebol Brasileiro