Corinthians atropela o Santos e encaminha vaga às quartas de final da Copa do Brasil

Timão aplicou 4 a 0 sobre o Santos e está mais próximo das quartas de final da competição

O Corinthians fez valer o apoio do torcedor que lotou a Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (22), e goleou o Santos por 4 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Timão abriu boa vantagem na briga por um lugar na próxima fase.

Por outro lado, o Peixe precisa igualar o saldo de gols no segundo jogo para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por cinco ou mais de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Goleada

O Santos até criou a primeira oportunidade de gol do clássico em finalização de Zanocelo, aos cinco. Mas foi o Timão que tomou conta do jogo nos outros 40 minutos.

Giuliano, Raul Gustavo e Mantuan, artilheiros da noite, fizeram uma “selfie” ao final da partida – Foto: SCCP/Divulgação/NDGiuliano, Raul Gustavo e Mantuan, artilheiros da noite, fizeram uma “selfie” ao final da partida – Foto: SCCP/Divulgação/ND

Na marca dos 19, o time da casa voltou ao ataque com Willian que achou Lucas Piton na esquerda, o lateral cruzou rasteiro na medida para Mantuan abrir a contagem na Arena: 1 a 0.

Embalado pelo gol, o Corinthians manteve o ímpeto ofensivo e não demorou muito para ampliar o marcador. Depois de boa troca de passes com Willian, Fagner fez o cruzamento para Du Queiroz, que mandou para o gol, a bola ainda bateu em Giuliano e foi morrer no fundo das redes.

O Timão teve mais chances novamente com Mantuan e Róger Guedes. Até que, aos 42 minutos, Raul Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 3 a 0.

Depois do intervalo, os mandantes diminuíram o ritmo. Do outro lado, apesar de equilibrar a posse de bola, o Santos criou pouco no ataque e, aos 16 minutos, passou a jogar com um a menos, após Zanocelo receber o cartão vermelho.

Com um a mais, o Corinthians fez o quarto com Giuliano, que aproveitou uma sobra na área, após cobrança de escanteio, e bateu bonito sem chances de defesa, aos 31. Tentando uma resposta, o Peixe assustou com Marcos Leonardo, mas Cássio apareceu para salvar o Timão e segurar o 4 a 0.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...