Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians não inscreve Danilo Avelar; entenda o que pode acontecer agora

Vínculo de Danilo Avelar com o Corinthians vai até dezembro de 2022

O Corinthians não inscreveu o lateral-esquerdo Danilo Avelar para o restante do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogador externar seu desejo de voltar a atuar pelo Timão, o clube mantém sua postura de não contar mais com os serviços do atleta.

Corinthians não inscreve Danilo Avelar – Foto: Reprodução/NDCorinthians não inscreve Danilo Avelar – Foto: Reprodução/ND

Mesmo com essa decisão, o Corinthians ainda não pode rescindir o contrato do jogador, já que Avelar está no momento em fase final de recuperação de uma lesão grave. O lateral, inclusive, está em fase final de recuperação, há poucos dias de receber alta.

Avelar rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em outubro do ano passado, em clássico que terminou empatado com o Santos, na Neo Química Arena.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, Avelar seguirá treinando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava e aguardará por outras possibilidades. O Timão pode rescindir o contrato do jogador e arcar com uma multa de aproximadamente R$ 7 milhões ou emprestá-lo para algum outro time.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série A já terminaram. Logo, Avelar só poderia defender clubes da Série B até o final do ano, já que o prazo de inscrição para a Segunda Divisão termina apenas no dia 30.

Avelar, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, manifestou seu interesse em voltar a atuar pelo Corinthians. “Sem dúvida (esperança de voltar a jogar pelo Timão). Não é à toa que fui buscar evoluir. Repito, minha primeira preocupação foi… eu tive que evoluir como pessoas, tive de evoluir como ser humano, porque de nada adiantaria eu fazer uma boa figura na semana seguinte só para garantir o meu emprego. Acho que isso não vai mudar o mundo, não vai mudar o país e nem vai me mudar. Então, eu tive que silenciar, por os pés no chão e buscar informações, buscar o fato e entender, de fato. Paralelo a isso, segui me recuperando normalmente, estou treinando normalmente, existem muitos pontos de interrogações internos, e aí cabe a eles. Eu sou um funcionário do clube, eu amo esse clube, sempre deixei bem claro minha paixão pelo clube, minha vontade de jogar aqui, realizei meu sonho e espero manter meu sonho sempre ativo.”

No dia 22 de junho, Danilo Avelar cometeu um ato de injúria racial em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike. Avelar se referiu a outra pessoa como “filho de rapariga preta”. No dia seguinte, o Corinthians já se manifestou informando que o atleta não faria mais parte dos planos do time, mesmo usando as dependências do clube para se recuperar fisicamente.

O vínculo de Danilo Avelar com o Corinthians vai até dezembro de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...