Criciúma segura o Grêmio na Arena e volta com um ponto de Porto Alegre

Com o resultado, o Criciúma chega aos 10 pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Criciúma trouxe um ponto importante de Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (19). A equipe catarinense segurou o empate em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cláudio Tencati durante a partida entre Grêmio e Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.CCláudio Tencati durante a partida entre Grêmio e Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Com o resultado, o Tigre chega aos 10 pontos na tabela, e permanece no bloco intermediário da competição nacional.

Primeiro tempo truncado

O primeiro tempo foi bastante truncado na Arena. Para ser ter uma ideia, nos primeiros dois minutos de partida, três faltas foram assinaladas pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O Grêmio ameaçou pela primeira vez aos seis minutos. Bitello cruzou para Diego Souza, que dominou no peito e finalizou em cima da zaga. No rebote, Gabriel Teixeira chutou forte para dar um susto no goleiro do Tigre.

O Criciúma respondeu aos 15′, no que foi a melhor chance do time visitante na primeira etapa. Rafael Bilu chutou rasteiro de longe, a bola passou por toda a extensão da área e Hygor, livre, por muito pouco não mandou a bola para as redes.

Grêmio x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.CGrêmio x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

O Tricolor gaúcho voltou a assustar aos 30′. Diego Souza recebeu cara a cara com Gustavo, chutou e o arqueiro do Criciúma defendeu. Na sequência, Gabriel Teixeira finalizou forte de fora da área e Gustavo novamente salvou o Tigre.

O fim do primeiro tempo foi marcado por vaias da torcida do Grêmio e para o treinador Roger Machado na Arena.

Segunda etapa

O panorama pouco mudou na segunda etapa. O Grêmio segiu com maior posse de bola e tentando pressionar o Criciúma, porém, esbarrava na forte marcação dos catarinenses.

Logo aos 15′ da segunda etapa, o goleiro Gustavo acabou punido com o cartão amarelo por retardar a cobrança do tiro de meta.

Com o jogo se aproximando do fim, na base do abafa, o Tricolor gaúcho aumentou a pressão.

Aos 25′, Nicolas cruzou na área, a bola passou por Diego Souza e sobrou para Villasanti mergulhar entre os zagueiros e cabecear forte para boa defesa do goleiro do Tigre.

Aos 35′, a melhor chance da partida. Sarará avançou pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Gabriel Silva, livre, finalizou no contrapé de Gustavo, que ficou paralisado vendo a bola passar triscando a trave.

No último minuto da partida ainda houve tempo para o torcedor do Criciúma prender a respiração. Bitello cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Elias, livre, cabeceou para fora.

Próxima parada

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (27) quando recebe o Cruzeiro no estádio Heriberto Hülse. Já o Grêmio joga apenas no domingo (29), quando visita o Vila Nova, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 0x0 Criciúma – 8ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Campaz), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Mateus Sarará), Villasanti (Fernando Henrique) e Bitello; Elkeson (Elias), Diego Souza e Gabriel Teixeira (Gabriel Silva). Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Fellipe Mateus (Rômulo); Thiago Alagoano (Caio Dantas), Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Hygor (Renan Bressan). Técnico: Cláudio Tencati

Cartões amarelos: Lucas Silva (GRE), Gustavo (CRI), Fellipe Mateus (CRI), Caio Dantas (CRI) e Hygor (CRI)

Público e renda: 10.824 torcedores para uma renda de R$ 354.112

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...