Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cruzeiro anuncia integrantes da comissão eleitoral para pleito do 21 de maio

Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou os integrantes da comissão eleitoral para o pleito de 21 de maio, que deve definir quem assumirá a presidência do clube e do Conselho Deliberativo até o final deste ano.

Wagner Pires de Sá foi presidente do Cruzeiro entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 (Foto: Divulgação/Igor Sales)

Daniel Simões de Carvalho, Francisco Massara Fabrich, José Veloso Medrado e Robson Lucas da Silva serão liderados por Gilvan Pinho Tavares, ex-presidente da Raposa.

Como informa a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro, os integrantes serão responsáveis por organizar a logística das eleições. Com o intuito de evitar a disseminação da covid-19, a tendência é que os conselheiros tenham três locais de votação à disposição.

De acordo com o Estatuto do Cruzeiro, todas as chapas que pretendem concorrer devem ser inscritas até 10 dias antes das eleições, ou seja, 11 de maio. Quem vencer a eleição tomará posse no primeiro dia de junho.

Até o presente momento, apenas a chapa “Centenário”, formada por Sérgio Santos Rodrigues, Lidson Faria Potsch Magalhães (1º vice) e Biagio Teodoro Francesco Peluso (2º vice) está inscrita.

Desde que Wagner renunciou, José Dalai Rocha está à frente do Cruzeiro.

+

Futebol Brasileiro