Partida teve reclamação da arbitragem e clima quente na Arena Pantanal
Cruzeiro demite atletas após “festinha” em hotel de Chapecó
Clube informou que Guilherme Liberato, Alexandre Jesus, Israel, Choco e Gustavo Medina agiram com uma conduta não alinhada com os valores do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou no último sábado (7) o afastamento de seis atletas de sua equipe sub-20. O clube disse em nota oficial que os jogadores tiveram um “ato de indisciplina gravíssimo” em Chapecó, no Oeste catarinense. O ND+ apurou que eles teriam levado mulheres para a concentração.

A indisciplina ocorreu, de acordo com o comunicado do clube, após a derrota do time mineiro para a Chapecoense, em partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, na última quarta-feira (4). A Raposa está em 11ª lugar na competição.
O clube afirmou que o ex-capitão da equipe, Pedro Bicalho, foi dispensado imediatamente. O atleta estava em tratativas para renovação de seu contrato.
Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel receberam advertências e foram punidos. Por possuírem vínculos mais extensos, os três atletas estão afastados até que a diretoria defina quais as demais providências serão tomadas.
Choco e Gustavo Medina, que possuíam contratos de empréstimos, serão devolvidos ao Alverca e à Ferroviária, seus respectivos clubes.
Nota na íntegra
Empresário revela motivo
Pedro Bicalho e Choco são agenciados pelo mesmo empresário, Bruno Vicintin, que foi diretor do Cruzeiro com trabalho nas categorias de base. O agente se manifestou com uma publicação no Instagram afirmando que buscará a rescisão de Bicalho, nesta segunda-feira (9).
Vicintin revelou na postagem que os jogadores levados “mulheres no hotel em Chapecó”. Ele se mostrou favorável a penalizações para jogadores, mas condenou a exposição que o clube deu ao caso.
O jogo
Sem poder contar com alguns jogadores, suspensos ou lesionados, a equipe Sub-20 do Cruzeiro foi derrotada, por 2 a 1, pela Chapecoense. O gol do time mineiro foi marcado por Guilherme Liberato.
Aos 11 do primeiro tempo, após cobrança de falta, a Chapecoense abriu o placar com Vitor de cabeça. Aos sete minutos do segundo tempo, o Verdão do Oeste ampliou o marcador com Paulista que finalizou de primeira após receber cruzamento da esquerda. Aos 46, Thiago cruzou da direita e Guilherme Liberato marcou de cabeça para o raposa.
