CSA soma 20 atletas diagnosticados para Covid-19 e CBF adia o 2º jogo dos alagoanos

Na última semana o duelo da equipe contra a Chapecoense já havia sido adiado pela entidade após o surto de casos no clube

Surto. Depois de ser informada que mais dois atletas do CSA-AL tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o duelo envolvendo os alagoanos com o Cuiabá, pela 3ª rodada da Série B 2020, então agendada para o sábado (15).

Elenco do CSA tem 31 jogadores inscritos na Série B; 20 estão infectados com o novo coronavírus – Foto: CSA/divulgação/nd

O CSA, dessa forma, já soma 20 jogadores, da sua lista de 31 inscritos, infectados com o novo coronavírus. É o segundo jogo envolvendo o clube que precisa ser adiado. Na segunda rodada, o duelo diante da Chapecoense precisou ser transferido pelo mesmo motivo.

O CSA estreou com vitória sobre o Guarani, na primeira rodada, placar de 1 a 0.

A data do duelo entre CSA x Cuiabá – assim como o jogo contra os catarinenses – não foi confirmada pela entidade que, em nota, assegurou que “oportunamente a Diretoria de Competições da CBF informará nova data para a realização da partida.

O clube, também em manifesto por meio de nota oficial, confirmou o número de 20 atletas contaminados e, ainda, que os positivados estão “sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA”.

Essa é a quarta partida suspensa pela CBF, desde a retomada dos seus campeonatos, há uma semana. Até aqui foram suspensas pela CBF – Goiás x São Paulo, Chapecoense x CSA e Treze-PB x Imperatriz-MA – por causa do novo coronavírus.

+

Futebol Brasileiro