De olho no Vitória: Figueirense recebe os baianos em busca da recuperação na Série B

Furacão estreou com derrota para o Operário, no Paraná e já concentra para o duelo contra o representante baiano; Marcio Coelho sinaliza com a manutenção da equipe que iniciou última partida

O Figueirense, sem mais tempo para digerir a derrota por 3 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B para o Operário-PR, volta a campo nesta terça-feira (11), pela segunda rodada da competição, diante do Vitória-BA. Será a estreia do time de Márcio Coelho dentro do estádio Orlando Scarpelli que, em função da pandemia do coronavírus, estará com os portões fechados.

Pedro Lucas, centroavante do Figueirense, é a esperança do gols do time de Márcio Coelho – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Foi dolorido, mas passou. Apesar de todo o sentimento de incerteza que paira sobre o bairro do Estreito após uma sequência de duas derrotas consecutivas – a primeira no ano – o Figueirense encerrou sua preparação para ir a campo diante do Vitória, às 21h30.

Embora o tropeço, a tendência é que Marcio Coelho mantenha o time que começou o duelo em Ponta Grossa, no último sábado.

Defesa vazada

Com um início de temporada marcado por uma defesa mais sólida – ou menos vulnerável – que nas duas últimas partidas, o Figueirense investe seu trabalho no setor já que foram sete gols nos dois últimos jogos.

Reforço no alvinegro

A diretoria do Figueirense confirmou, nesta segunda-feira, o acerto com o volante Geovane, de 21 anos, emprestado pelo Athletico-PR e que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira.

O técnico Márcio Coelho gostou do reforço que participou de 12 jogos pela Inter de Limeira. Quando Geovane tiver seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pode até ser relacionado pelo treinador.

Giovane pertence ao Athletico-PR desde as categorias de base e chega por empréstimo até o final da disputa da Série B. Os vencimentos salariais seguirão sendo pagos pelo time paranaense

Adversário vem de vitória

O rubro-negro baiano estreou na competição com vitória sobre o Sampaio Corrêa, em Salvador (BA), pelo placar de 1 a 0.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (10), o meia-atacante Marcelinho, 35 anos, recém-contratado pelo clube. O experiente jogador esteve em campo na vitória sobre o Sampaio e a tendência é que seja mantido. Marcelinho revelou, ao ser questionado, que “conhece pouco” do Figueirense.

O técnico Bruno Pivetti, no entanto, vai confirmar a equipe titular somente horas antes da  bola rolar.

Ficha técnica

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Sanchez); Pereira (Patrick), Arouca e Marquinho; Everton, Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Vitor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Jean, Guilherme Rend e Marcelinho; Vico, Caicedo e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 11/08/20. Hora: 21h30

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR); auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e João Fábio Machado (PR).

+

Futebol Brasileiro