De virada, Oeste vence fora de casa e cola no Paraná pelo G4

Tricolor, que não perdia em casa há mais de quatro meses, perde chance de disparar na tabela. Equipe paulista entra novamente forte na briga pelo acesso.

O Oeste conquistou uma importante vitória ao bater o concorrente Paraná por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na Vila Capanema, pela trigésima terceira rodada da Série B. O time paulista, que fica a um ponto do adversário, não perde longe de seus domínios desde o final de julho fora de casa. São oito jogos, sendo quatro empates e quatro triunfos. O Tricolor vinha de 10 vitórias consecutivas como mandante.

A primeira etapa foi de muita marcação e pouco futebol. O time paulista seguiu seu modelo de jogo, com o time muito próximo atrás da linha da bola e buscando o contra-ataque, mas nenhum chegou próximo de encaixar. Já o Tricolor mantinha a posse de bola, só que pecava na saída de bola e, com atletas do meio para frente distantes, não conseguia criar nada além de toques sem objetivo para os lados.

Robert, de cabeça, e Lídio, em chute de fora da área, tentaram arriscar sem muito perigo, com a bola passando por cima do travessão. Alemão e Renatinho, com finalizações tortas, também não assustaram pelo time da casa.

Quando o duelo caminhava para o intervalo com placar zerado, o Paraná ‘achou’ o gol nos acréscimos em um jogo feio e amarrado. Cristovam avançou pela direita e tocou para João Pedro, que recuou para Kiss. O volante avançou um pouco e, da intermediária, chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Rodolfo, que não alcançou. Foi o primeiro gol do jogador na competição. 1×0.

No segundo tempo, a dinâmica da partida mudou. Necessitando do resultado, o Oeste tentou ser mais agressivo e deixou tudo mais aberto. Com espaço a explorar, a equipe paranista ficou perigosa. João Pedro, aos 8, bateu forte para fora. Na sequência, em linda troca de passes entre João Pedro, Cristovam e Alemão, o atacante girou em cima do zagueiro na área e chutou para grande defesa do goleiro.

Com 21, entretanto, o time paulista igualou o marcador. Daniel Borges cruzou da direita, Gabriel Vasconcelos apareceu por trás da zaga, ajeitou e, quase na pequena área, apenas deslocou Richard para colocar a bola nas redes. 1×1.

O gol destabilizou o clube paranaense, que passou a ver o adversário gostar e crescer no jogo, chegando com perigo. A virada ficou próxima em várias chances. Henrique tabelou com Gabriel Vasconcelos e, de frente para o goleiro, chutou em cima dele. No rebote, o atacante chutou para fora. Mazinho, de falta e num contra-ataque muito rápido e envolvente, também assustou.

De tanto bater, o Oeste conseguiu a sonhada virada. Em novo contra-ataque, Mazinho tocou de calcanhar para Jheimy, que acionou Gabriel Vasconcelos tocar na saída de Richard para garantir os três pontos. 1×2.

Com a derrota, o Paraná fica na quarta colocação, com 57 pontos – o Oeste é o quinto, com 56. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Brasil-RS na terça-feira, às 20h30, no Bento de Freitas, já o time paulista recebe o Figueirense na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X2 OESTE

Local
: Vila Capanema, em Curitiba
Data-Hora: 31/10/2017 – 21h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Público/renda: 13.133 pagantes/R$ 333.780,00
Cartões amarelos: Alemão, Brock (PAR); Robert, Leandro Amaro (OES)
Gols: Vinícius Kiss, 46’1ºT (1-0); Gabriel Vasconcelos, 23’2ºT (1-1); Gabriel Vasconcelos, 42’2ºT (1-2)

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias e Renatinho (Giovanny, 19’2ºT); João Pedro, Robson (Vitor Feijão, 36’2ºT) e Alemão (Felipe Alves, 28’2ºT). Técnico: Matheus Costa.

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, André, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro, 32’2ºT); Wilson Matias (Henrique, intervalo), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos, Lídio e Robert (Jheimy, intervalo). Técnico: Roberto Cavalo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...