Del Valle derruba Renato Gaúcho, demitido do comando do Grêmio

Diretoria do Grêmio anunciou a saída do técnico, que não resistiu à eliminação para o Independiente del Valle na Libertadores

A diretoria do Grêmio demitiu o técnico Renato Gaúcho, após a eliminação na terceira fase da Libertadores. O time perdeu para o Independiente del Valle nesta quarta-feira, por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na última quarta-feira. No entanto, Renato nem esteve à beira do gramado, pois está em casa, se recuperando da Covid-19. Ele estava há quatro anos e meio no comando do Grêmio.

Renato Gaúcho escrevendo mais um capítulo de sua história no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Renato Gaúcho finaliza mais um capítulo de sua história no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Leia também

Notícia de Dedé no Vasco circula, mas empresário desmente

Sétimo reforço do Vasco, Rômulo comemora volta para casa

Assim, ele é o técnico que mais tempo permaneceu no cargo de uma grande equipe do futebol brasileiro. Foram três passagens pelo Tricolor gaúcho, com bom volume de títulos. Renato comandou o time na campanha da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores no ano seguinte, da Recopa Sul-Americana em 2018, além de três estaduais, entre 2018 e 2020. Mas tem ainda a Recopa Gaúcha de 2019.

Disponível, mas de cama

Assim, o técnico está disponível no mercado, certamente depois de se recuperar da doença. Vale lembrar que Renato Gaúcho já foi cotado para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira.

“O Grêmio e Renato em comum acordo noticiamos o fim de seu contrato de trabalho e relacionamento com o clube neste dia. Cabe uma referência particular e pessoal de desempenho, títulos, a forma que se comportou, e como lealmente e de forma muito dedicada defendeu os interesses do Grêmio e jogadores. Trouxe ao clube um grande valor de autoestima e sempre manteve acesa a chama da vitória”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em vídeo divulgado pelo Grêmio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro