Escudo: Cuiabá
CEC Cuiabá
Escudo: Internacional
INT Internacional
Arena Pantanal - 21/05/2022 às 21h00

Em jogo polêmico, Cuiabá e Internacional ficam no empate

Partida teve reclamação da arbitragem e clima quente na Arena Pantanal

Em partida tensa, Cuiabá e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuiabá e Inter ficaram no 1 a 1 – Foto: Ricardo Duarte/S.C InternacionalCuiabá e Inter ficaram no 1 a 1 – Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Apesar de manter a invencibilidade com Mano Menezes, o Inter chegou ao quarto empate seguido e, com dez pontos, está na décima colocação. O Cuiabá tem oito pontos e é o 15º colocado, não conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento.

O jogo

O Cuiabá buscou surpreender no início do jogo com uma marcação alta, mas quem criou a primeira chance foi o time gaúcho. Aos nove minutos, Wanderson recebeu de Alan Patrick e finalizou forte para a defesa de Walter. Com Valdívia bem marcado, os donos da casa não conseguiam ameaçar Daniel.

Na melhor chance do jogo, aos 28 minutos, Wanderson cruzou rasteiro, Alan Patrick deixou passar e David bateu para um milagre de Walter. O Cuiabá respondeu no lance seguinte, mas o cabeceio de Valdívia saiu pela linha de fundo. Jogadores pediram empurrão de Bustos no camisa 10, mas o árbitro nada marcou.

O Inter chegou a abrir o placar aos 38 minutos com David, mas o gol foi anulado porque o atacante estava bem adiantado. No fim do primeiro tempo, o torcedor colorado presente na Arena Pantanal quase viu Valdívia mandar para as redes. Daniel fez boa defesa.

Jogo foi marcado por polêmica – Foto: Ricardo Duarte/S.C InternacionalJogo foi marcado por polêmica – Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

No começo do segundo tempo, porém, não teve jeito. Valdívia cobrou falta no meio do gol e contou com contribuição de Daniel para colocar o Cuiabá na frente do placar aos quatro minutos. O gol acordou o Inter, que partiu em busca do empate. Carlos de Pena assustou em cabeçada por cima do travessão.

Polêmica e confusão

O clima ficou quente na Arena Pantanal, onde Luiz Fernando Iubel segurou a bola para impedir a reposição rápida do Inter. O treinador interino do Cuiabá acabou sendo expulso.

Tudo mudou aos 34 minutos. João Lucas foi tirar a bola e acertou o rosto de Mercado. O árbitro nada marcou em um primeiro momento, mas, após consultar o VAR, deu o pênalti e expulsou o lateral do Cuiabá, que já tinha amarelo. Carlos de Pena cobrou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual. .

Com um jogador a mais, o Inter foi com tudo para cima do Cuiabá e a virada quase veio nos acréscimos, em chute forte de Moisés. Walter garantiu o empate com a ponta dos dedos.

Próxima parada

Pela oitava rodada do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Athletico-PR no próximo domingo (29), às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e o Internacional enfrenta o Atlético-GO na segunda-feira (30), às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Antes, os times entram em campo pela última rodada da Sul-Americana. Já eliminado, o Cuiabá cumpre tabela contra o Melgar-PER, fora de casa, na quinta-feira. Na terça, o Inter recebe o 9 de Octubre-EQU dependendo apenas de si para chegar nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA:

Cuiabá 1×1 Internacional – 7ª rodada Campeonato Brasileiro Série A

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas (Marcão Silva), Pepê e Valdívia (Marquinhos); Alesson (André Luis), Jenison (André Felipe) e Felipe Marques (Rodriguinho). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Liziero (Carlos de Pena), Edenilson (Maurício), Alan Patrick (Wesley Moraes) e Wanderson (Pedro Henrique); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Valdívia, aos 4, e Carlos de Pena (pênalti), aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: João Lucas e Alan Empereur (Cuiabá); Wanderson, Pedro Henrique, Carlos de Pena, Wesley Moraes, Moisés, Mercado e Keiller (Internacional).

CARTÃO VERMELHO: João Lucas (Cuiabá).

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Lances da partida

+

Futebol Brasileiro

Loading...