Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em Salvador, Bahia e Grêmio ficam no empate sem gols e seguem no G4 da Série B

Agora com 29 pontos, o Bahia sem mantém três à frente do Grêmio, quarto colocado na competição

Em um confronto direto entre equipes que estão dentro do G4 – o grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Grêmio empataram sem gols, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada, e ficaram na mesma na tabela de classificação. O clube baiano é o terceiro colocado, uma posição à frente dos gaúchos.

Lance da partida entre Grêmio e Bahia disputada na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2022 – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA/NDLance da partida entre Grêmio e Bahia disputada na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2022 – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA/ND

Agora com 29 pontos, o Bahia sem mantém três à frente do Grêmio. O problema para os dois é que o Criciúma, atual quinto colocado, venceu na rodada – fez 2 a 1 no Ituano, em Itu (SP). O time catarinense está com 23 pontos.

Pela 17ª rodada, a antepenúltima do primeiro tempo, as duas equipes entrarão em campo na sexta-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Bahia enfrentará o lanterna Vila Nova, no estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o OBA, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Grêmio receberá o Náutico, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

A partida não foi agradável para os mais de 41 mil torcedores que praticamente lotaram a Arena Fonte Nova. Muitas faltas e erros técnicos, como de passes, foram cometidos pelas duas equipes. No primeiro tempo, o Grêmio dominou a maior parte das ações ofensivas e teve suas chances. Na melhor delas, Elias chutou e o goleiro Danilo Fernandes fez a defesa.

O Bahia voltou mais criativo e foi melhor no segundo tempo. Duas grandes oportunidades foram criadas por Rodallega, mas o centroavante colombiano parou no goleiro Gabriel Grando. Na primeira, após cruzamento de Patrick, do lado direito, o gremista defendeu com o pé. Na segunda, após rebote, Rodallega bateu colocado, mas o camisa 12 apareceu com as mãos para defender. No final do jogo, Matheus Davó teve grande chance, mas mandou na trave.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 3 de julho de 2022 (domingo)

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Martins (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Renda: R$ 1.208.029,00

Público: 41.617 torcedores

Cartões amarelos: Raí e Matheus Bahia (Bahia); Janderson e Pedro Geromel (Grêmio)

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Miqueias), Emerson Santos (Lucas Falcão), Daniel e Lucas Mugni (Matheus Davó); Rodallega e Raí (Vitor Jacaré).

Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (M. Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho).

Técnico: Roger Machado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...