Equador não é o único… conheça os desafios da Seleção Brasileira em 2021

O ano tem a maior parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Copa América, que será no Brasil, e os Jogos Olímpicos do Japão. Além disso aspectos políticos tiram o sono da CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta sexta-feira pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Mas o jogo, às 21h30(de Brasília), no Rio Grande do Sul, não é o único desafio do time canarinho no ano.

Tite sabe que Brasil tem muitos desafios em 2021 – Foto: Reprodução/CBF TVTite sabe que Brasil tem muitos desafios em 2021 – Foto: Reprodução/CBF TV

O Brasil volta a campo após um tempo sem jogos. A última partida foi em novembro, contra o Uruguai no triunfo por 2 a 0 em Montevidéu. As rodadas das Eliminatórias que estavam previstas para março foram adiadas, em função das restrições no combate à pandemia.

MAIS! Veja 20 jovens para ficar de olho na Eurocopa

Estes dois jogos pelas Eliminatórias (depois o Brasil encara o Paraguai, na casa do rival) antecedem outro desafio importante do ano: a Copa América. Atual campeã, a Seleção vai defender o título.

MAIS! Juventus já tem substituto de Cristiano Ronaldo

A competição começa no dia 13. A estreia brasileira é contra a Venezuela. A Seleção está no Grupo B, que também tem Colômbia, Equador e Peru. Aliás, o torneio virou um desafio, pois os atletas que jogam em clubes do exterior não querem atuar por conta dos riscos da pandemia. O torneio se mudou para o Brasil após Argentina e Colômbia desistirem dele.

Brasil tem Jogos Olímpicos para se preocupar

Seleção Brasileira entra em campo pelas Eliminatóriasfutebol, – Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira entra em campo pelas Eliminatóriasfutebol, – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a Copa América, o Brasil vai ter mais seis jogos pelas Eliminatórias, dois em setembro, dois em outubro e dois em novembro.

Esta série de jogos representa um desafio para a CBF: lidar com os clubes brasileiros, que devem jogar desfalcados por um bom período. A entidade precisou remarcar jogos do Flamengo, que conta, no momento, com quatro jogadores convocados, sendo dois na Seleção Principal (Éverton Ribeiro e Gabigol) e dois na Olímpica (Gerson e Pedro).

MAIS! Polêmica repercute na Seleção Brasileira

Por falar na Seleção Olímpica, o time comandado por André Jardine faz os últimos testes antes da convocação para os Jogos de Tóquio. O Brasil encara o time principal de Cabo Verde e a equipe sub-24 da Sérvia, nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente, em Belgrado, na Sérvia. Já em julho tem os Jogos Olímpicos

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro