Estádio da Ressacada pode receber jogos da Copa América; entenda

Avaí colocou estádio à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol para que o local também receba jogos da competição

Em meio à polêmica que envolve a disputa da Copa América no Brasil, o Avaí colocou o estádio da Ressacada, em Florianópolis, à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol para que as partidas sejam disputadas também na Capital de Santa Catarina.

Estádio da Ressacada, em FlorianópolisRessacada pode receber jogos da Copa América – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC/divulgação

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Paulo Branchi, e confirmada pela reportagem do ND+. Houve também contato com a CBF, porém, até o fechamento da matéria, não houve retorno da entidade.

Após a desistência de Colombia e Argentina para sediar a competição por conta de problemas sociais e da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu o aval para a realização dos jogos no Brasil.

“Fui instado pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol], ontem [31], conversei com todos os ministros interessados e, de nossa parte, positivo”, disse o chefe do Executivo nesta terça-feira (1º).

Ainda na segunda-feira (31), a Conmebol agradeceu o presidente por “abrir as portas” do país para a competição, porém, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, disse que a confirmação viria apenas depois.

Uma das orientações do chefe da pasta foi que houvesse um número máximo de integrantes nas delegações, que deveriam chegar já vacinadas no Brasil. Porém, em evento nesta terça, Bolsonaro disse que o protocolo não será “tão restritivo”.

Vale ressaltar que alguns estados do país, como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Pernambuco, já negaram receber a competição.

Brasil venceu a Copa América atuando em casa em 2019 – Foto: CBF/DivulgaçãoBrasil venceu a Copa América atuando em casa em 2019 – Foto: CBF/Divulgação

A reportagem do ND+ entrou em contato com o governo de Santa Catarina nesta segunda-feira, porém, não houve um retorno por parte do Executivo.

Em contato com a FCF (Federação Catarinense de Futebol), a entidade afirmou que “tem interesse” na realização, caso a oportunidade apareça. No entanto trata-se apenas de um desejo e não há nada “concreto” por trás.

Competição

A Copa América tem início no dia 13 de junho, indo até 9 de julho. Participam da competição as seleções da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A seleção brasileira é a atual campeã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro