Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ex-São Paulo marca golaço e Oeste vence Ituano pelo Paulistão

Neste sábado, o Oeste venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista ao derrotar o Ituano por 1 a 0, na Arena Barueri. O único gol da partida foi marcado por João Paulo, atacante revelado pela categoria de base do São Paulo.

O Oeste abriu o placar na Arena Barueri aos 19 minutos da primeira etapa. Depois de uma defesa do goleiro Pegorari, Roberto cruzou rasteiro e João Paulo mandou de letra, no ângulo direito.

Jogando na Arena Barueri, Oeste pontuou pela primeira vez no Paulista (Foto: Divulgação/Ituano)

O Ituano até tentou pressionar em busca de um empate, porém foi pouco efetivo no ataque. A principal chance dee perigo dos visitantes veio com Baralhas, que arriscou de muito longe e acertou o travessão.

Com a vitória, o Oeste chegou aos seis três primeiros pontos no Paulistão e assumiu a liderança do grupo A. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h15, fora de casa. Enquanto isso, o Ituano ainda não pontuou na competição e é o lanterna do grupo C. O próximo compromisso do time é contra o Botafogo-SP, na quarta-feira, às 19h15, no Novelli Júnior.

Novorizontino vence Água Santa e permanece 100% no Paulistão

Neste sábado, o Novorizontino visitou o Água Santa em Diadema e venceu por 2 a 0. Dessa forma, a equipe amarela e preta permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos da etapa inicial. Thiago Ribeiro acertou a trave em chute de muito longe e, no rebote, Cléo Silva completou para as redes. Aos 27 minutos do segundo tempo, Danielzinho tabelou com Thiago Ribeiro e chutou da entrada da área, no canto direito, para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Novorizontino chegou aos seis pontos, na liderança do grupo B, do Palmeiras, que enfrenta o São Paulo no domingo. Na próxima rodada, os comandados de Roberto Fonseca terão pela frente o Red Bull Bragantino, em casa, na quinta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Água Santa ainda não somou nenhum ponto e é o lanterna do grupo A. O próximo compromisso do time será contra o Santo André, na quarta-feira, às 16h30, fora de casa.

+

Futebol Brasileiro