Figueirense está perto de anunciar dois atacantes para sequência da Série B

Furacão segue reforçando o elenco a fim de aumentar as opções do técnico Elano Blumer e, assim, assegurar a permanência na Série B da próxima temporada; Figueirense está no Z4

O Figueirense está próximo de anunciar a contratação de dois atacantes para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucas Barcelos já até treina com o elenco e chegou a postar foto com a camisa do clube catarinense nas redes sociais. O outro provável reforço será Erison, do XV de Piracicaba.

Lucas Barcelos, atacante, já treina no estádio Orlando Scarpelli – Foto: Lucas Mercon/Fluminense FC/divulgação/ND

Ambos virão por empréstimo até o término da Série B. Aos 22 anos, Lucas Barcelos será emprestado pelo Fluminense, onde fez quatro jogos na atual temporada. Recuperado de uma lesão, ele vinha atuando pelo time sub-23 e tem contrato com os cariocas até o fim de 2021.

Já Erison tem 21 anos e pertence ao XV de Piracicaba. O Figueirense não gastará nada com ele e terá uma opção de compra ao término do empréstimo. Na atual temporada, o jovem atacante fez três gols em 19 partidas pelo time paulista. Os dois terão as concorrências de Diego Gonçalves, Bruno Michel, Gabriel Lima e Keké.

Com o empate por 1 a 1, com o Juventude, o Figueirense se manteve na zona de rebaixamento com os mesmos 19 pontos do Náutico, primeiro rival fora da degola. Os pernambucanos, no entanto, levam vantagem no saldo de gols (-4 x -5).

“Todo o time está em construção. Além de colocar a minha cara, tivemos que adaptar dentro do modelo de jogo graças ao esforço de cada atleta. Estou feliz aqui, pois vejo evolução. Atletas que estão chegando são importantes para o ataque. Precisamos criar mais oportunidades de gols”, disse o técnico Elano.

O comandante foi questionado, em duas oportunidades, sobre a necessidade de reforços mas em ambas preferiu “desconversar”.

Na última rodada do turno, o Figueirense visitará a Ponte Preta na segunda-feira, feriado de Finados, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

+

Futebol Brasileiro