Figueirense marca no fim, vence Aparecidense e sobe na tabela da Série C

Gols do Alvinegro foram marcados por Oberdan e Gustavo Henrique um em cada tempo; próximo adversário será o Brasil (RS) fora de casa

Com um gol de Gustavo Henrique, aos 43 da segunda etapa, o Figueirense venceu a Aparecidense (GO) por 2 a 1 neste domingo (15) pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Oberdan abriu o placar para o Alvinegro. Joãozinho empatou para o time goiano, ainda na primeira etapa.

O resultado deixou o Figueirense na 9ª colocação com 9 pontos. Na próxima rodada, o time de Júnior Rocha enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), fora de casa, no próximo sábado (21).

Volante Oberdan abriu o caminho para a vitória Alvinegra no Scarpelli diante da Aparecidense neste domingo (15) – Foto: Patrick Floriani/ FFCVolante Oberdan abriu o caminho para a vitória Alvinegra no Scarpelli diante da Aparecidense neste domingo (15) – Foto: Patrick Floriani/ FFC

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada no Scarpelli com os dois times se estudando nos primeiros minutos. O time de Júnior Rocha começou atacando com Muriel pela direita. Era ele que armava as jogadas da equipe.

Aos 8, Marlyson caiu na área e pediu pênalti, mas arbitragem mandou seguir. Aos 13, o Alvinegro se soltou na partida e pressionou o adversário, que praticamente só se defendeu. Aos 18, John Cley teve a chance de cabeça dentro da área, mas Pedro Henrique fez uma grande defesa e impediu o primeiro gol.

A pressão do Figueirense deu resultado aos 32. O volante Oberdan chutou e contou com desvio na defesa para abrir o placar para os donos da casa. 1 a 0! Após o gol, o Alvinegro seguiu no ataque. Aos 35, John Cley invadiu a área e chutou para fora.

Aos 42, foi a vez de Luis Fernando cabecear para fora. Um minuto depois, John Cley recebeu cruzamento da esquerda e chutou forte para fora perdendo uma grande oportunidade de ampliar.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem mais dinâmica e começou com a Aparecidense com outra postura no jogo. Aos 6, após falha da zaga alvinegra, Joãozinho se livrou da marcação e tocou para as redes empatando o confronto.

Figueirense venceu Aparecidense e subiu na tabela da Série C – Foto: Patrick Floriani/ FFCFigueirense venceu Aparecidense e subiu na tabela da Série C – Foto: Patrick Floriani/ FFC

Aos 20, Pedro Henrique fez uma grande defesa depois do chute de Léo Matos. O técnico Júnior Rocha colocou Paolo e Léo Artur nos lugares de Andrew e Marlyson e tornou o Alvinegro mais agressivo. Aos 37, Joãozinho cortou a marcação e isolou, sem perigo para Wilson.

Aos 43, após boa jogada de Paolo, ele tocou para  Gustavo Henrique chutar na saída do goleiro e marcar o segundo. Figueirense 2 a 1! Aos 46, Oberdan invadiu a área e bateu para boa defesa de Pedro Henrique. Um minuto depois, John Cley chutou e novamente o goleiro fez ótima defesa.

Passou mal

Um torcedor do Figueirense passou mal ainda no primeiro tempo do jogo aos 27 minutos e precisou do atendimento dos paramédicos. Ele teve pressão baixa, foi atendido e continuou acompanhando a partida normalmente na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense x Aparecidense – 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série C

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Cleiton), Oberdan e John Cley; Bassani (Gustavo Henrique), Marlyson (Léo Artur) e Andrew (Paolo). Técnico: Júnior Rocha

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales (Rafa Matos), Vanderley, Lucas Gazal e Breno (Rodrigues); Bruno Henrique, Rodriguinho, Nilson Júnior e Robert; Joãozinho e Alex Henrique. Técnico: Eduardo Souza

Cartões amarelos: Wesley Matos, Lucas Gazal e Bruno Henrique (Aparecidense), Bassani (Figueirense).

Data: Domingo – 15.05

Público Total: 4.788

Renda: R$ 99.864

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...