Figueirense x Aparecidense-GO: escalações e horário do duelo pela Série C

Figueirense tenta reagir na competição após o início ruim com apenas uma vitória em cinco partidas

Mudança! Essa é a palavra-chave no Figueirense para o duelo contra a Aparecidense-GO pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo (15) a partir das 11h.

Jogadores do Figueirense dividem a bola durante treinoFigueirense encerrou preparação para encarar a Aparecidense-GO – Foto: Patrick Floriani/FFC

Após vencer apenas uma das cinco primeiras partidas da competição, o Furacão conta com a força do Scarpelli para embalar. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (13), o volante Serginho falou sobre o tema.

“Se a conseguirmos os pontos dentro de casa, nós encaminhamos nossa classificação. Claro que será difícil, já tropeçamos uma vez [contra o Mirassol]. Temos uma partida complicada no domingo, e precisamos resgatar a nossa postura, com agressividade”, disse o capitão do Alvinegro.

O jogador ainda fez uma “convocação” ao torcedor. “Convoco o torcedor para comparecer e nos apoiar”, disse.

Lembrando que o Figueirense está realizando uma promoção para esta partida onde o sócio que estiver adimplente pode levar um acompanhante de graça ao estádio. A única condição é que ambos fiquem no mesmo setor.

O provável Figueirense terá: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Léo Artur (Kauê); Bassani (Jhon Cley), Marlyson e Andrew.

E a Aparecidense?

A Aparecidense vive uma situação delicada na Série C. A equipe de Goiás ocupa apenas a 15ª posição na tabela com um ponto de diferença para o Vitória (BA), time que encabeça o Z-4 da competição.

Técnico Eduardo Souza comanda treino da Aparecidense – Foto: Divulgação/AparecidenseTécnico Eduardo Souza comanda treino da Aparecidense – Foto: Divulgação/Aparecidense

O treinador Eduardo Souza avaliou a situação da equipe. “Recuperamos atletas e começamos a preparação na quarta e quinta, corrigindo algumas situações, além de trazer observações que analisamos do Figueirense”, explica o técnico.

O zagueiro Ricardo Lima está fora por suspensão. Para o seu lugar, Lucas Gazal volta e dever ser  titular diante do time catarinense.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense x Aparecidense – 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série C

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Léo Artur (Kauê); Bassani (Jhon Cley), Marlyson e Andrew. Técnico: Júnior Rocha

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Lucas Gazal e Breno; Bruno Henrique, Rodriguinho, Nilson Júnior e Robert; Joãozinho e Alex Henrique. Técnico: Eduardo Souza

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data e hora: 15/5/22, às 11h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...