Flamengo vence Internacional e fica mais próximo do Bi no Brasileirão

Rubro-negro venceu de virada o time gaúcho e depende só dele para levar o título do campeonato

O Flamengo deu um grande passo rumo ao segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (21), o rubro-negro venceu o Internacional de virada por 2 x 1 e agora precisa apenas de uma vitória na última rodada para levantar a taça.

Flamengo está a uma vitória de garantir o bicampeonato do Brasileirão – Foto: Alexandre Vidal/CRFFlamengo está a uma vitória de garantir o bicampeonato do Brasileirão – Foto: Alexandre Vidal/CRF

Gols no primeiro tempo

Os dois times fizeram um grande jogo, digno das duas melhores equipes da competição. Como de costume, o Flamengo tinha mais posse de bola e ameaçava com a movimentação constante de seus homens de ataque. Mas o Inter não mostrava fraqueza, e pelo contrário, demonstrava força saindo bem nos contra-ataques e equilibrando a partida.

E em uma dessas chegadas, o time gaúcho abriu o placar. Yuri Alberto foi derrubado dentro da área por Gustavo Henrique. Na cobrança, Edenilson marcou, colocando o Inter na frente.

Mas o Flamengo não se abalou e empatou a partida, em grande jogada de Bruno Henrique e gol de Arrascaeta. O Inter esteve perto de fazer o segundo, mas Rodinei parou na trave e o jogo desceu empatado para o intervalo.

Expulsão decide

Os dois times voltaram na mesma pegada para o segundo tempo. Mas logo no começo da etapa final, um lance seria decisivo para o jogo: Rodinei perdeu o tempo da jogada e acertou o tornozelo de Filipe Luís. Com o auxílio do VAR, o árbitro Rafael Klaus expulsou o lateral do Colorado.

Com um a mais em campo, o Flamengo tratou de virar o jogo. Após belo passe de Arrascaeta, Gabigol chutou para desempatar o duelo. O Inter ainda tentou empatar a partida, mas com um jogador a menos em campo, não teve força para conseguir a igualdade.

A vitória foi importantíssima para o Flamengo. O time chegou a 71 pontos e passou o Colorado. Na próxima rodada, basta vencer o São Paulo fora de casa para levantar a taça do bicampeonato.

Já o Inter segue com 69 pontos e precisa vencer o Corinthians em casa e torcer por um tropeço do rubro-negro para ser campeão.

+

Futebol Brasileiro