FOTO: Lucas Lima aparece ‘banguela’ em classificação histórica do Fortaleza

Leão do Pici conquistou vaga ao bater o Colo-Colo no estádio Monumental David Arellano, no Chile e chegou às oitavas de final pela primeira vez na história

O Fortaleza se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (26) pela primeira vez em sua história. O Leão do Pici conquistou a vaga ao bater o Colo-Colo, por 4 a 3, no estádio Monumental David Arellano, no Chile, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Em comemoração a classificação, perfil do clube em uma rede social postou uma foto do meia Lucas Lima, que perdeu um dente na ‘guerra’ no Chile

A outra equipe do grupo F garantida no mata-mata é o River Plate, que ficou com a liderança, alcançando 16 pontos. O Tricolor ficou em segundo, com dez, enquanto o Colo-Colo termina em terceiro, com sete, e vai à Copa Sul-Americana.

Fortaleza derrubou uma das grandes grifes do Continente - La Nación/Chile/Divulgação/ND
1 3
Fortaleza derrubou uma das grandes grifes do Continente - La Nación/Chile/Divulgação/ND
Yago Pikachu, do Fortaleza, marcou seu 13º gol na temporada; o 4º da vitória sobre o Colo-Colo - Bruno Oliveira/Fortaleza EC/Divulgaçao
2 3
Yago Pikachu, do Fortaleza, marcou seu 13º gol na temporada; o 4º da vitória sobre o Colo-Colo - Bruno Oliveira/Fortaleza EC/Divulgaçao
3 3
"Quando ele tá banguela, esqueceee", referiu a legenda do perfil oficial do Fortaleza, no Twitter. - Fortaleza EC/Divulgação/ND

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando encara o Juventude, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Colo-Colo enfrenta o Ñublense pelo Campeonato Chileno na segunda-feira, às 19 horas.

O jogo

“Se acabó la participación de Colo Colo en la Copa Libertadores. El cuadro albo sufrió una dura caída por cuatro tantos a tres como local ante Fortaleza“, descreveu assim a ‘periodista’ Patricia Gamboa, do Portal La Nación, do Chile.

Um parágrafo que resume o tamanho do feito do representante do Ceará na Copa Libertadores da América.

Precisando do resultado para se classificar, o Leão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Moisés encontrou Silvio Romero, que mandou por cima do goleiro e colocou o Fortaleza em vantagem. Na sequência, os chilenos responderam e Marcelo Boeck fez ótima defesa para salvar o Leão. Aos 25, Moisés ampliou. Lucas Lima fez bom passe para Moisés, que ficou cara a cara com Cortés para marcar o segundo.

O Colo-Colo, porém, diminuiu antes do apito para o intervalo. Aos 44, em jogada dos chilenos, Solari cruzou na área para Lucero, mas Ceballos marcou contra.

Segundo tempo

Com cinco minutos decorridos da segunda etapa, os chilenos ficaram desfalcados após a expulsão de Rojas por cometer falta dura em Moisés. Aos oito, Moisés recuperou a bola no meio-campo, invadiu a área e chutou para fazer o terceiro do Fortaleza. Pouco depois, Pikachu ampliou. Ele recebeu de Romero pela esquerda e finalizou sem chance para Cortés. O Colo-Colo diminuiu na sequência com Bruno Gutiérrez, que tentou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Os chilenos pressionaram o Tricolor e conseguiram o terceiro gol aos 34 minutos com Léo Gil, que recebeu de Lucero e marcou para os mandantes. Ainda, na reta final, o Colo-Colo levou perigo, mas a defesa do Fortaleza conseguiu afastar.

*Colaborou Gazeta Esportiva

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...