Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Futebol Feminino: time de Criciúma faz saldo de 52 gols em competição

As meninas disputam o Brasileiro Universitário de Futebol Feminino e já estão nas semifinais em Goiânia

A maior competição do futebol universitário do Brasil, entra nesta sexta (20) em sua fase decisiva. Sexta rolam as semifinais e sábado (21) a grande decisão no Futebol Feminino. O JUB’s Futebol, Jogos Universitários Brasileiros de Futebol de Campo, acontecem em Goiânia e Trindade, no estado de Goiás.

Santa Catarina tá na área! Com a FCDU, a Federação Catarinense do Desporto Universitário, representada pelo time de Futebol Feminino da Unesc/Criciúma. As meninas fizeram uma boa primeira fase, com um empate e duas vitórias, marcando incríveis 54 gols e sofrendo apenas 2.

Futebol Feminino: Time de Criciúma conquistou uma vaga nas semifinais com direito a placar de 39 x 0 na fase classificatória!!! – Foto: divulgação FCDUFutebol Feminino: Time de Criciúma conquistou uma vaga nas semifinais com direito a placar de 39 x 0 na fase classificatória!!! – Foto: divulgação FCDU

A estreia foi contra a FTC-BA e um empate em 2 x 2. Depois a goleada histórica diante da UFS-SE, por 39 x 0 e fechando com mais uma boa vitória, por 13 x 0, diante do time da UFRN-RN.

A pontuação colocou SC nas semifinais. As meninas enfrentam a Universo-GO nesta sexta, ás 10h da manhã. Na outra semi, BA x CE.

Enviamos 4 perguntas rápidas para a treinadora da equipe, a Bina.

1-Qual a história do clube e a ligação com o time do Criciúma?

Bina: A UNESC está participando pela primeira vez no campo. Mas já teve histórico no futsal universitário que foi onde começou a equipe. Somos do Criciúma EC sim, a equipe pertence ao Tigre, com parceria entre UNESC e Fundação Municipal de Esportes do Município de Criciúma.

2- Qual o ponto forte da equipe, na sua opinião?

Bina: Destaque para o coletivo da equipe.

Semifinais: SC X GO, em partida que vale uma vaga na decisão dos Jogos Universitários Brasileiros – Foto: divulgação FCDUSemifinais: SC X GO, em partida que vale uma vaga na decisão dos Jogos Universitários Brasileiros – Foto: divulgação FCDU

3-Quais foram as principais conquistas da equipe?

Bina: Campeãs dos Jogos Abertos de SC, Campeãs dos Joguinhos Abertos de SC e Vice-campeãs Catarinenses.

4- Quais são os planos para o restante da temporada?

Bina: Essa é a nossa primeira competição do ano. Temos ainda o Brasileiro A3, JASC, Catarinense e JUC’s.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...