Conteúdo por Gazeta Esportiva

Goiás goleia Brasiliense em segundo amistoso antes do Brasileirão

Visando o início do Campeonato Brasileiro, o Goiás realizou mais um amistoso neste sábado, dessa vez contra o Brasiliense. No Estádio da Serrinha, o Esmeraldino venceu a equipe do Distrito Federal por 5 a 1. A partida não contou com a presença de público por conta da pandemia de covid-19.

O Goiás garantiu a vitória já no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Rafael Moura foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 deslocou o goleiro Fernando Henrique e bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

Rafael Moura também foi o responsável pelo segundo gol esmeraldino. Aos 41 minutos, Ratinho cruzou, a defesa do Brasiliense afastou mal e a bola acabou sobrando dentro da área para o atacante, que dominou de peito, deixou um adversário no chão e finalizou de pé esquerdo para marcar um golaço.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o volante Sandro aproveitou a boa escorada de cabeça de Rafael Moura e chutou de primeira da entrada da área, deixando o placar em 3 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Brasiliense diminuiu com um gol contra. O veterano Douglas, ex-Corinthians e Grêmio, cobrou escanteio pela direita e Fábio Sanches acabou mandando de cabeça contra o próprio patrimônio aos 3 minutos.

O Esmeraldino voltou a marcar no final do duelo. Aos 40 minutos, Lucão recebeu um cruzamento rasteiro da direita e, sozinho dentro da área, chutou de primeira. O goleiro Fernando Henrique conseguiu defender com o pé, mas o atacante mandou para rede no rebote. Cinco minutos depois, o camisa 18 fez um grande lançamento para Vinícius Lopes, que dominou e finalizou colocado para deixar a partida com números finais.

Antes de estrear no Brasileirão, diante do São Paulo no dia 9 de agosto, o Goiás ainda terá mais um amistoso de preparação, contra o Cuiabá.

+

Futebol Brasileiro