Goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, disputará o Mineiro e a Série D em 2018

Jogador, de 33 anos, teve o Boavista, no Campeonato Carioca deste ano, como último clube. Em recente entrevista ao LANCE!, ele garantiu que esperava definir seu destino em breve

Felipe teve passagem sem brilho pelo Figueirense, um dos seus ex-clubes (Foto: Reprodução/Site Oficial)
Felipe teve passagem sem brilho pelo Figueirense, um dos seus ex-clubes (Foto: Reprodução/Site Oficial)

O goleiro Felipe, de 33 anos, e passagens por Corinthians e Flamengo, foi confirmado nesta sexta-feira como reforço do Uberlândia, clube do Triângulo Mineiro, que disputará o Módulo I Campeonato Mineiro, a Primeira Divisão do Estadual, e a Série D do Brasileiro na próxima temporada. Em recente entrevista ao LANCE!, ele havia garantido que desejava definir o seu novo clube em breve.

Felipe estava sem clube desde o término do Campeonato Carioca deste ano, quando defendeu o Boavista. Ele não renovou com o time de Saquarema, que foi eliminado na segunda fase da Série D deste ano, mas conquistou a Copa Rio na última quarta e optou pela vaga na Copa do Brasil – o Americano, vice, se garantiu na Série D.

O novo reforço do Verdão foi revelado pelo Vitória, passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, clube no qual chamou a atenção, e foi contratado pelo Corinthians em 2007. Após saída polêmica do clube paulista em 2010, ele foi rumou para Portugal. tendo o Braga como destino e, depois, foi oficializado pelo Flamengo em 2011. A passagem pelo Rubro-Negro carioca terminou em 2014. Depois, Felipe passou por Figueirense e o novamente o Bragantino antes de defender o Boavista neste ano.

Sexto colocado no Mineiro deste ano, posição que o garantiu na próxima Quarta Divisão, o Uberlândia ainda anunciou a contratação do zagueiro Ferron, ex-Criciúma, nesta sexta. O jogador, de 31 anos, ainda soma passagens por clubes como Figueirense, Sport e Ponte Preta.

O Verdão já havia concretizado a chegada dos zagueiros Mauro Viana, Rogério e Bruno Costa, o lateral Cesinha, os volantes João Paulo, Rodney e Leandro e o atacante Tony. A expectativa é que o elenco seja apresentado no fim de novembro, com a pré-temporada tendo início em dezembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...