Grêmio enfrenta o Cuiabá em jogo atrasado para iniciar recuperação

Escalação deve trazer novidades, incluindo o paraguaio Mathas Villasanti. Mesmo vencendo, o tricolor não sairá da penúltima posição do Campeonato Brasileiro

Depois da vitória contra a Chapecoense e a derrota contra o São Paulo, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira contra o Cuiabá, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é voltar a vencer para iniciar uma recuperação e escapar do rebaixamento para a Série B 2022. Entretanto, mesmo em caso de vitória o time gaúcho alcançaria apenas 13 pontos e não deixaria a 19ª colocação.

Grêmio chegou a Cuiabá na tarde desta terça-feira. Villasanti pode ser a novidade – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAGrêmio chegou a Cuiabá na tarde desta terça-feira. Villasanti pode ser a novidade – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Cuiabá, que venceu o Athlético Paranaense no último domingo, está momentaneamente fora da zona de descenso, em 16º com 17 pontos. Em caso de vitória, abrirá 10 pontos em relação ao Grêmio, complicando a situação do time de Porto Alegre.

Do lado tricolor, a novidade deve ser a estreia do volante paraguaio Mathias Villasanti, anunciado na última sexta-feira, ao lado de Thiago Santos. Na zaga, Ruan e Rodrigues fazem a dupla, já que Kannemann segue machucado e Pedro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. As laterais devem vir com Vanderson e Cortez. Maicon pode se juntar a Alisson e Douglas Costa em uma segunda linha mais avançada. Gabriel Chapecó deve seguir sendo o goleiro.


Provável escalação:
Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Maicon e Douglas Costa; Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ficha do jogo:
Cuiabá x Grêmio
Data: 18/08/2021
Horário: 19h.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).

Cuiabá:
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava e Clayson; Danilo Gomes e Jenison.
Técnico: Jorginho.

Arbitragem:
Leo Simão Holanda (Ceará), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (Sergipe) e Cleberson do Nascimento Leite (Ceará). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (Pernambuco)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...