Grêmio terá estreia e retornos importantes para encarar o Bahia

Vitória no duelo de tricolores deste sábado pode deixar o clube gaúcho temporariamente a um ponto de sair da zona do rebaixamento. Pedro Geromel é desfalque

A lista de relacionados pelo técnico Luis Felipe Scolari para o confronto deste sábado contra o Bahia, às 19 horas, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, traz bastantes novidades. Além da volta de Lucas Silva e Alisson, que saíram machucados do jogo contra o Cuiabá na quarta-feira, o time tem também uma estreia e a volta de um atacante.

Douglas Costa pode ser novidade durante o jogo contra o Bahia neste sábado - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPADiego Souza pode ser novidade durante o jogo contra o Bahia neste sábado – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O volante Lucas Silva, que havia saído devido a uma pancada no último jogo do Tricolor, tinha seu retorno como possível. Alisson, porém, saíra lesionado e seu retorno não deixa de ser positivo. A maior surpresa da lista divulgada nesta sexta-feira, porém, é o meio-campista Mateus Sarará, que poderá até mesmo estrear como substituto do capitão Maicon, lesionado.

As novidades, porém, seguem com as voltas de Kanneman e do atacante Diego Souza. O zagueiro deve ir para o jogo ao lado de Ruan. Com Vanderson fora, Rafinha deve assumir a lateral direita e Cortez volta para a esquerda.

No meio, Lucas Silva e Villasanti podem repetir contra o Bahia a dupla que jogou contra o Cuiabá entre a saída de Maicon e o fim do primeiro tempo. Thiago Santos cumpre suspensão, então o time deve entrar com o trio adiantado Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Alisson, com Borja na frente.

Os desfalques para a partida são o centroavante Ricardinho e de Pedro Geromel, que havia cumprido suspensão contra o Cuiabá e estava liberado para voltar. Ambos ficaram fora por desconfortos musculares, e já estão em tratamento no Departamento Médico do clube.

Em caso de vitória, o Grêmio chegará a 16 pontos, temporariamente ultrapassando o América Mineiro e o Sport Recife (ambos com 15) e ficando a um ponto de Cuiabá e Fluminense, que têm 17. O Bahia, adversário deste sábado, tem 18. Todos os times jogam no domingo.


O que o Grêmio precisa para terminar a rodada em 17º:

  • Vencer o Bahia no sábado;
  • O América Mineiro não vencer o RB Bragantino no domingo;
  • O Sport Recife não vencer o São Paulo, também no domingo;

Obs: Em caso de empate ou derrota, o Grêmio permanece em 19º.


Relacionados:

Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó.
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa e Rafinha.
Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.
Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Victor Bobsin e Villasanti.
Meias: Jean Pyerre e Jhonata Robert.
Atacantes: Diego Souza, Alisson, Borja, Douglas Costa, Léo Pereira e Luiz Fernando.

Grêmio x Bahia

Data: 21/08/2021
Horário: 19 horas
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Alisson; Borja.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Daniel e Lucas Mugni; Rossi e Rodriguinho; Gilberto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...