Grêmio: Mathias Villasanti será apresentado nesta sexta-feira

Negócio envolvendo o Cerro Porteño, do Paraguai, foi anunciado nesta quinta-feira. Volante pode estrear já no sábado, dependendo de liberação no BID

O Grêmio anunciou, no início da noite desta quinta-feira (12) a contratação do volante paraguaio Mathias Vilasanti. O jogador de 21 anos, que já estava em Porto Alegre, será apresentado oficialmente na manhã da sexta-feira (13) após o treino programado para as 10h no CT Luiz Carvalho.

Volante paraguaio Mathias Villasanti pode estrear no sábado (14) – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAVolante paraguaio Mathias Villasanti pode estrear no sábado (14) – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Considerado sucessor de Matheus Henrique, Villasanti já está em condições físicas de estrear neste sábado, contra o tricolor paulista, em São Paulo. Para isto, porém, o clube precisa conseguir a liberação do Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até as 19 horas desta sexta-feira (13).

Dando as boas-vindas ao novo integrante do grupo, o clube gaúcho divulgou um vídeo na internet com seus primeiros momentos em Porto Alegre e uma mensagem especial aos gremistas no final.

Contrato até 2024

O novo reforço foi contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, pelo valor de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18 milhões de reais), a serem pagos parceladamente. Com o negócio, o Grêmio adquire 80% dos direitos econômicos do jogador, que assina contrato até dezembro de 2024 com opção de renovação por mais um.

O próximo jogo do Grêmio será no sábado (14), às 21 horas, no Morumbi contra o São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...