Grêmio sofre nova derrota com gol do São Paulo nos acréscimos

Mesmo mostrando mais organização, tricolor gaúcho pecou por falhas no terço final do campo e permanece em 19º com 10 pontos. Técnico Felipão criticou postura do time

O Grêmio não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 na noite deste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O tricolor paulista saiu na frente aos 12 minutos com um gol de falta de Vitor Bueno, e a equipe gaúcha empatou sete minutos depois, também de falta, com Vanderson. Já nos acréscimos da segunda etapa, o time paulistano chegou à vitória depois de rápido contra-ataque com gol de Igor Gomes.

Douglas Costa criou jogadas mas não foi suficiente para evitar a derrota – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPADouglas Costa criou jogadas mas não foi suficiente para evitar a derrota – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Pontos positivos do lado gremista foram a boa atuação de Vanderson e um Douglas Costa mais participativo. Jean Pyerre, por outro lado, mais uma vez não contribuiu nem na criação nem na retomada da bola. No geral, o time mostrou mais organização que em partidas anteriores, mas ainda falta qualidade e determinação para vencer.

Na coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari não poupou críticas à postura do time em campo. “Precisamos trabalhar e mudar o sentido anímico. Tem que ter raiva. O adversário é o último, é o final do mundo. Queremos jogar de forma mais bela, não é assim. Mais garra, mais pegada”, afirmou.

O presidente Romildo Bolzan também falou com a imprensa. Tenso, disse que a direção tem confiança no elenco e está no dia a dia. Sobre reforços, reiterou que o negócio com o colombiano Jaminton Campaz ainda depende de detalhes, mas que o clube está atento a mais oportunidades, além de contar com o retorno de jogadores como Ferreira.

Primeiro tempo
3min – São Paulo tem ataque perigoso e perde uma chance dentro da pequena área.
12min – Falta para o São Paulo na risca grande área. Vitor Bueno cobra forte e abre o placar para os donos da casa. 1×0.
19min – Falta para o Grêmio, também quase na área de ataque. Cobrança perfeita de Vanderson, empatando o jogo. 1×1.
32min – Douglas Costa faz bom lançamento para Alisson, mas a bola bate em Borja e desvia.
40min – São Paulo pressiona com diversas chances se mantendo no ataque.
47min – Final do primeiro tempo.

Segundo tempo
2min – Jogada de Douglas Costa, Vanderson chuta prensado no goleiro Tiago Volpi.
14min – Bomba de Rigoni e boa defesa de Gabriel Chapecó.
21min – Vitor Bueno lança Rigone por trás da defesa, chuta cruzado e a bola passa do lado da trave direita do Chapecó.
26min – Num dos lances mais bonitos da partida, Vanderson dá meia lua em Igor Gomes na lateral direita de defesa.
31min – Igor Vinícius cruza da direita de ataque são-paulino. Bola bate na mão de Cortez, juiz marca a falta, mas volta atrás pois o braço estava colado no corpo.
46min – São Paulo no ataque. Reinaldo chuta a bola na trave.
47min – Contra-ataque são-paulino, Rigoni encontra Igor Gomes que bate forte, sem chance para Gabriel Chapecó e definindo a vitória do tricolor paulista. 2×1.
48min – Fim de jogo.

Próximos jogos:
Na terça-feira o São Paulo tem o jogo de volta pelas quartas-de-final da Libertadores, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Na quarta-feira, o Grêmio, que segue em 19º no campeonato com 10 pontos, vai ao Mato Grosso jogar contra o Cuiabá, em jogo atrasado da quinta rodada. O novo desfalque será o zagueiro Pedro Geromel, que tomou o terceiro cartão amarelo neste sábado.

Ficha técnica:

São Paulo x Grêmio
Data: 14/08/2021
Local: Estádio Morumbi, São Paulo

São Paulo: Tiago Volpi, Diego, Miranda, Bruno Alves, Luan (Liziero), Tales (Gabriel Sara), Igor Gomes, Reinaldo, Galeano (Rigoni), Vitor Bueno (João Rojas). Técnico: Hernán Crespo.

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Pedro Geromel, Bruno Cortez, Thiago Santos, Lucas Silva, Jean Pyerre (Darlan), Douglas Costa (Luis Fernando), Alisson (Diogo Barbosa), Borja (Leo Pereira). Técnico: Luis Felipe Scolari.

Gols: Vitor Bueno (12 1T), Vanderson (19 1T) e Igor Gomes (47 2T).
Cartões amarelos: Bruno Alves, Igor Gomes e Reinaldo (São Paulo). Pedro Geromel (Grêmio).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...