Diego Souza: “Vamos em busca dos títulos sim”

Centroavante tricolor revelou que sua ideia era permanecer desde o final da temporada passada. Segundo ele, 2021 foi um ano muito difícil, que o time não encaixou, mas 2022 terá de ser diferente.

O centroavante Diego Souza disse que a possibilidade de deixar os campos ao final de 2021 acabou com o rebaixamento do Grêmio. “Da forma que acabou a temporada seria muito difícil de eu me aposentar.  com um ano difícil como foi. Foram vários problemas, a equipe não encaixou, mas em 2022 temos três competições e vamos em busca dos títulos sim”, afirmou.

Centroavante queria ficar no Tricolor. Para ele, o Grêmio vai em busca dos títulos de 2022. - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPACentroavante queria ficar no Tricolor. Para ele, o Grêmio vai em busca dos títulos de 2022. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Mais do que seguir jogando, o goleador do time nas duas últimas temporadas queria ficar no Tricolor. Segundo ele, houve um primeiro contato sem sucesso, mas em seguida o vice-presidente de futebol Denis Abrahão entrou em contato e a situação foi resolvida rapidamente. “Eu quero ajudar o Grêmio a voltar pro lugar que nunca deveria ter saído.”

Caso não tivesse fechado com o Tricolor, o destino de Diego Souza provavelmente seria o Sport, de Recife. “Tenho contato direto com a diretoria. A gente conversou bastante e eles sabiam da minha prioridade, que era permanecer no Grêmio. Não chegou a haver proposta, mas quando o Grêmio entrou em contato eu aceitei.”

Sobre as críticas à questão do seu peso, Diego Souza afirmou que críticas são normais, mas o foco é fazer gols sempre que possível. “A pré-temporada está muito boa, estamos nos preparando bastante. Conseguir fazer trinta dias, com reforço muscular, tudo com calma e corretamente é ótimo. A tendência é que você consiga render muito bem o resto do ano.”

“Este ano tem de ser diferente. Temos três competições nas quais o Grêmio é muito forte e vamos fazer de tudo para buscar esses títulos sim. O objetivo é fazer com que o Grêmio volte o mais rápido possível para a Série A, que é o maior objetivo da temporada.”

COPA DO BRASIL

O primeiro adversário do Grêmio na Copa do Brasil 2022 foi definido nesta segunda-feira. Será o Mirassol (SP), quarto colocado no Paulistão 2021. O Tricolor jogará fora de casa, mas com a vantagem do empate. Se passar, enfrentará o vencedor de Azuriz (PR)  e Botafogo (SP), novamente longe da Arena, mas sem vantagem do empate.

ELIMINADO NA COPA SÃO PAULO

Apesar de dominar o segundo tempo, o Grêmio foi derrotado pelo Novorizontino e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do interior paulista, porém, chegou pela primeira vez às oitavas-de-final da competição.

JEAN PYERRE

O Athletico Paranaense estuda a possibilidade de acionar o meia Jean Pyerre extrajudicialmente. O motivo é que o jogador decidiu jogar na Turquia, mas havia assinado uma minuta de proposta, com os valores e demais condições do contrato de empréstimo até o final deste ano, e não se apresentou em Curitiba nesta segunda-feira, dia da reapresentação da equipe para a temporada 2022.

Segundo o clube paranaense, a assinatura já configura vínculo. O Grêmio diz que não sabe se o jogador assinou algum documento com o rubro-negro, mas acredita que esta é uma questão entre o clube e o próprio meia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...