Douglas Costa aceita acordo e encerra sua segunda passagem pelo Grêmio

Jogador vinha dizendo que aceitaria qualquer proposta para permanecer em Porto Alegre. Em reunião nesta quinta-feira, porém, o clube admitiu que não tem como honrar o contrato com o atacante

Douglas Costa não é mais jogador do Grêmio. Faltando apenas a concordância da Juventus (o jogador pertence ao time italiano), seu destino deve ser o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O atacante encerrou sua segunda passagem pelo Grêmio nesta quinta-feira, após o primeiro treino tático da temporada 2022.

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa não conseguiu apresentar bom futebol.Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa não conseguiu apresentar bom futebol. Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Mesmo que Douglas Costa tenha dito recentemente que aceitaria qualquer proposta para permanecer, o clube alegou que não tem condições de honrar o contrato com o jogador. O acordo definiu como será feito o pagamento do que o Grêmio deve ao atacante entre valores atrasados de luvas e premiações das últimas rodadas do Brasileirão 2021.

Douglas Costa ficou oito meses no Grêmio nesta sua segunda passagem pelo clube. O total dos valores devidos pelo clube podem chegar a seis milhões de reais. Com a rescisão, o Tricolor assume a dívida, que pagará parcelada, mas evita que ela continue crescendo. O time californiano, provável destino do atacante, não terá custos para a transferência.

O acerto entre o jogador e o Tricolor já está fechado, e a Juventus não deve impedir a negociação. O Grêmio espera o ok do time italiano para anunciar a saída de Douglas Costa oficialmente, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A PROPOSTA

Douglas Costa havia rejeitado a proposta do Los Angeles Galaxy, apresentada algumas semanas atrás. O contrato apresentado tem um ano de duração, com possibilidade de ampliação para quatro.

Douglas Costa no Grêmio em 2021:
28 jogos
3 gols
2 assistências
3 lesões
8 vitórias
6 empates
14 derrotas
35,7% de aproveitamento

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...