Duelo de mosqueteiros pode ser de vida ou morte para o Grêmio

Corinthians e Grêmio se enfrentam em mais uma “decisão”. Se vencer, combinado com resultados paralelos, Tricolor pode ficar muito perto de permanecer na Série A. Se perder, estará na Série B

Grêmio e Corinthians, que já decidiram as Copas do Brasil de 1995, vencida pelo alvinegro paulista, e de 2001, vencida pelo tricolor gaúcho, se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, em mais uma decisão de vida ou morte, pelo menos para o Tricolor. Isto porque uma derrota contra o mosqueteiro paulista rebaixa o gaúcho para a Série B. Uma vitória, ainda que também possa não ser suficiente para evitar a queda, pode, dependendo de resultados paralelos, encaminhar a permanência do Grêmio na Série A 2022.

Vagner Mancini fará mudanças em mais um jogo de vida ou morte para o Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAVagner Mancini fará mudanças em mais um jogo de vida ou morte para o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Para isso, o técnico Vagner Mancini deve fazer mudanças no time que goleou o São Paulo por 3 a 0 na última quinta-feira, em Porto Alegre. As novidades devem ser Vanderson no lugar de Rafinha, Villasanti e Borja iniciando a partida e Jhonata Robert no lugar de Douglas Costa.

Falando sobre a vitória contra o tricolor paulista, o técnico destacou que o time havia sentido a derrota para o Bahia na rodada anterior. “Sentimos, mas nos dias a mais de treinamento focamos na organização tática para encarar estes últimos jogos numa situação melhor”, assumiu.

REBAIXAMENTO 2007 E VINGANÇA

Além das finais das Copas do Brasil de 1995 e 2001 há pelo menos mais um jogo inesquecível nos confrontos entre Grêmio e Corinthians. No dia 02 de dezembro de 2007 os dois times empataram em 1 a 1, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, na última rodada do Brasileirão daquele ano.

O empate, combinado com outros resultados da mesma rodada sacramentou o rebaixamento do Corinthians. Por isso, inclusive, a torcida organizada Gaviões da Fiel encaminhou carta aberta ao elenco do time pedindo também que o jogo seja de vida ou morte para se “vingar” do Tricolor 14 anos depois.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...