Com público, Flamengo vence o Grêmio por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Rubro-negro havia vencido por 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre. Pedro marcou os dois gols desta noite no segundo tempo. Times voltam a se enfrentar domingo, pelo Brasileirão

Depois de toda a polêmica sobre a presença de torcedores no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo jogaram com seis mil pessoas nas arquibancadas do Maracanã. O time gaúcho, que havia perdido o jogo de ida por 4 a 0 em casa, poupou titulares para o jogo do próximo domingo, pelo Brasileirão, contra o mesmo Flamengo.

Pedro foi o autor dos dois gols da classificação rubro-negra na Copa do BrasilPedro foi o autor dos dois gols da classificação rubro-negra na Copa do Brasil. – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mesmo com apenas três considerados titulares em campo, o Grêmio começou bem, com boa marcação e subidas perigosas ao ataque. O Flamengo respondia, mas sem grandes chances.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o time carioca melhorou e começou a oferecer perigo. Aos 30, os donos da casa conseguem um certo domínio, com alguns lances perigosos na sequência. O clima esquentou antes do intervalo, com reclamações dos dois times ao árbitro.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, mas o Grêmio teve bons momentos com Sarará e Jhonata Robert. Aos 28 minutos, Everton Ribeiro, em mais uma grande partida, lança cruzado e Pedro faz a bicicleta. A bola vai para fora, mas o VAR confirma que ela raspou na mão do zagueiro gremista Rodrigues. Pênalti convertido por Pedro, 1 a 0.

E o próprio Pedro ainda marcaria o segundo, aos 42. Com o resultado, o Flamengo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Athlético Paranaense, com 6 a 0 no agregado.

REENCONTRO MARCADO

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, mais uma vez no Maracanã. O Grêmio, que retorna para Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira, voltará ao Rio de Janeiro no sábado à tarde.

Flamengo 2 x 0 Grêmio
Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 15/09/2021, às 21h30.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR).

Flamengo:
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira, Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas; Everton Ribeiro, Vitinho (Lázaro), Michel; Gabigol (Pedro).

Grêmio:
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Sarará (Lucas Silva), Fernando Henrique e Villasanti; Jhonata Robert (Everton), Léo Pereira e Borja (Diego Souza).

Gols: Pedro (28 2T, 42 2T)

Cartões amarelos: Kannemann, Brenno e Rafinha, Rodrigues (Grêmio). Thiago Maia (Flamengo).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...