Furacão pode fazer o Grêmio subir cinco posições ou penar mais tempo na degola

Possíveis combinações de resultados do final de semana tornam praticamente impossível prever o cenário após a 22ª rodada. Tricolor pode se aproximar da Sul-Americana ou se afundar novamente.

O Grêmio praticamente depende apenas de si para, na rodada deste final de semana, sair da zona do rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2021. Se vencer o Furacão – como é conhecido o Athletico Paranaense -, em Curitiba, o Tricolor só permanece entre os quatro últimos se outros quatro resultados se combinarem.

Felipão prepara o time para o confronto com o Furacão no domingo. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAFelipão prepara o time para o confronto com o Furacão no domingo. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Se, junto com a vitória gremista, o Ceará vencer a Chapecoense, o América Mineiro derrotar o Flamengo, o Bahia superar o Internacional, e Juventude e Santos não empatarem, o Tricolor subirá apenas uma posição (passando o perdedor do jogo entre gaúchos e paulistas), ficando em 17º com 25 pontos.

CALVÁRIO INTERMINÁVEL

O pior cenário possível, porém, são estes mesmos resultados combinados com uma derrota do Tricolor para o Furacão. Assim, o Grêmio permaneceria na 18ª posição, com 22 pontos, a dois do Juventude ou do Santos, que somaria 24, em 17º. Para sair da zona de perigo, porém, seriam necessárias duas rodadas, já que o 16º colocado (que poderia ser uma de quatro equipes) teria 26 pontos, quatro a mais que o time gaúcho.

DE OLHO NA SUL-AMERICANA

Do outro lado, o melhor para o Grêmio seria vencer o Furacão combinado com derrotas de Ceará, América Mineiro e Bahia, além do empate entre Juventude e Santos. Assim, o Tricolor fecharia a rodada na 13ª posição, com 25 pontos, seis vitórias e a dois pontos de distância da zona do rebaixamento.

Neste caso, já daria para pensar na briga pela vaga na Sul-Americana, que classifica até o 12º colocado no Brasileirão. Lembrando que o Tricolor terá 18 jogos por disputar, enquanto os demais times (com exceção do Flamengo) terão entre 17 e 16 partidas restantes.

O Grêmio enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo, às 18h15, em Curitiba, já sabendo o resultado de todos os jogos que interessam.

PRINCIPAIS POSSIBILIDADES:

Vencer sem sair da zona do rebaixamento:
– Grêmio vence o Athletico Paranaense;
– Ceará vence a Chapecoense;
– América Mineiro vence o Flamengo;
– Bahia vence o Internacional;
– Vencedor entre Santos e Juventude;
Resultado: Grêmio 17º com 25 pontos, a um de escapar da zona de rebaixamento.

Pior cenário:
– Grêmio perde para o Athletico Paranaense;
– Ceará vence a Chapecoense;
– América Mineiro vence o Flamengo;
– Bahia vence o Internacional;
– Vencedor entre Santos e Juventude;
Resultado: Grêmio 17º, a quatro pontos de escapar da zona de rebaixamento;

Melhor cenário:
– Grêmio vence o Athletico Paranaense;
– Chapecoense vence o Ceará;
– Flamengo vence América Mineiro;
– Internacional vence o Bahia;
– Empate entre Juventude e Santos;
Resultado: Grêmio 13º com 25 pontos, dois acima da zona de rebaixamento;

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...