Grêmio toma 2 a 0 do Atlético Goianiense e aumenta risco de rebaixamento

Tricolor chegou a jogar melhor no primeiro tempo, mas gol sofrido antes do intervalo desestabilizou o time. Paulo Miranda ainda foi expulso ao causar o pênalti que fechou o placar

E o filme se repetiu. Com chance de escapar do rebaixamento ao final da rodada, o Grêmio começou o seu jogo bem, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem. Pior, no fim do primeiro tempo tomou um gol, e se desestabilizou completamente. Resultado: 2 a 0 para o Atlético Goianiense, e maior risco de queda para a Série B.

Mesmo com uma semana de preparação, Grêmio perde e vê o risco de rebaixamento aumentar. - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAMesmo com uma semana de preparação, Grêmio perde e vê o risco de rebaixamento aumentar. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

A disputa entre dois dos quatro piores ataques do Brasileirão começou com um Grêmio bem posicionado, com toque de bola e movimentação. No primeiro tempo o time teve dez finalizações e chances de marcar com Douglas Costa, Villasanti e Thiago Santos. Quem abriu o placar, porém, foi Igor Cairús, para os goianos, numa falha do lateral tricolor Vanderson.

Na volta do intervalo, o Tricolor até tentou se manter no ataque, mas logo caiu na estratégia do Dragão, que recuou, chamando a equipe gaúcha para buscar o contra-ataque.

Sem organização, o Grêmio voltou à tática de jogos atrás, quando faltava criatividade: abrir nas pontas e tentar cruzamentos para a área. Borja e Ferreira entraram e até trouxeram qualidade ao ataque, mas sem efetividade. E a pá de cal veio aos 26 minutos quando Paulo Miranda, que já tinha amarelo, fez falta em André Silva dentro da área. Cartão vermelho, pênalti, cobrança de Marlon Freitas, 2 a 0 para os goianos, e aumento no risco de rebaixamento.

A partir daí, os donos da casa só tocaram a bola esperando o final do jogo. Borja até “cavou” o terceiro cartão amarelo (não poderia jogar o próximo jogo por ser jogador do Palmeiras), mas Ferreira também está fora, também pelo terceiro amarelo.

Com o resultado, o Grêmio permanece em 19º, com 26 pontos, a quatro de escapar do Z-4 faltando 12 jogos. No próximo domingo o Tricolor recebe o Palmeiras, às 16 horas, em Porto Alegre.

COMO FICA

Com 26 pontos e 12 jogos a disputar, o Grêmio precisa de seis vitórias para alcançar os 44 pontos projetados para escapar do rebaixamento. Cada vitória a menos são três empates a mais. No primeiro turno o Grêmio havia marcado apenas dois pontos até a partida com o Atlético (GO). No returno, já são dez. Mesmo assim, o risco de rebaixamento é cada vez mais alto.

O JOGO

Primeiro tempo:
10min – Cruzamento de Douglas Costa na cabeça de Thiago Santos, que manda para fora.
19min – Na defesa, Thiago Santos cabeceia nas costas de Vanderson e goianos pedem pênalti. Árbitro não dá.
25min – Douglas Costa chuta do meio da rua e Fernando Miguel defende.
30min – No círculo da grande área de ataque, Jean Pyerre toca para Villasanti que chuta em cima do goleiro.
38min – Alisson tenta o chute de fora da área, mas manda muito alto, longe do fol.
44min  – Marlon Freitas lança Igor Cariús, que se adianta e dá um toque por baixo do goleiro Brenno para abrir o placar. 1 a 0.
47min – Janderson chuta forte da esquerda e Brenno defende no alto.

Segundo tempo:
03min – Contra-ataque do Atlético, Janderson chuta forte para a defesa de Brenno.
10min – Arnaldo chuta forte, cruzado e a bola passa ao lado da trave de Brenno.
11min – Villasanti chuta forte da intermediária, para fora.
17min – Arnaldo cruza rasteiro e Ronald chega atrasado. Tiro de meta para o Grêmio.
21min – Paulo Miranda puxa a camisa de André Silva dentro da área. Pênalti para o Atlético Goianiense.
26min – Marlon Freitas cobra firme, na esquerda, e amplia. 2 a 0.
31min – João Paulo chega em contra-ataque rápido dos donos da casa e Brenno defende com a perna.
37min – Grêmio troca passes na área de ataque, Luiz Fernando finaliza e Fernando Miguel faz grande defesa.

Atlético (GO) 2 x 0 Grêmio
Estádio Antonio Accioly, 25/10, Goiânia

Atlético (GO):
Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Eder e Igor Cariús; William Maranhão e Marlon Freitas; Janderson (Gabriel Baralhas);  André Luís (Montenegro), Ronald (Toró) e Zé Roberto (João Paulo).
Técnico: Eduardo Souza.

Grêmio:
Brenno; Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Vanderson; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Borja); Alisson (Campaz), Douglas Costa (Ferreira) e Diego Souza (Ruan).
Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos: Grêmio: Borja, Ferreira, Kannemann, Luiz Fernando, Rafinha e Thiago Santos. Atlético (GO): André Luiz, William Maranhão. Cartão vermelho: Paulo Miranda (Grêmio).

Gols do Atlético (GO): Igor Cairús (44,  1T) e Marlon Freitas (26, 2T).

Arbitragem: (quarteto do Rio Grande do Norte)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores.
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...