Grêmio: Jean Pyerre é afastado até o final da temporada e está fora dos planos

Vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, deu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Segundo o dirigente, “Oportunidades não faltaram”

Visando a trabalhar com um grupo mais enxuto para buscar as vitórias necessárias nos três últimos jogos do Brasileirão 2021 para manter vivas as esperanças de se manter na Série A 2022, o Grêmio anunciou o afastamento de Jean Pyerre e outros seis jogadores até o final da temporada. O meia e o zagueiro Paulo Miranda, também liberado, estão fora dos planos.

Denis Abrahão afirmou que Jean Pyerre não correspondeu e está fora dos planos. - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPADenis Abrahão afirmou que Jean Pyerre não correspondeu e está fora dos planos. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

“Sim, sete jogadores foram dispensados. Alguns pediram férias antecipadas, machucados, outros querendo sair. Quase todos com a cabeça em outro lugar”, afirmou o vice-presidente gremista, Denis Abrahão. “Com certeza a derrota para o Bahia aflorou em mim uma serie de situações que me constrangeram”. Segundo Abrahão, na sexta-feira mesmo houve uma reunião, em Salvador, com o presidente Romildo Bolzan, o diretor de futebol Sérgio Vasques, o executivo de futebol Diego Cerri e o coordenador Marcelo Oliveira.

Além do meia Jean Pyerre, também foram afastados e, segundo o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, pelas seguintes razões:

Everton – Pediu férias antecipadas e está fora dos planos para 2022.

Leonardo Gomes – Lateral, em fase final de recuperação após dois anos afastado, não entraria em partidas decisivas. Deve retornar em 2022.

Guilherme Guedes – Lateral. Afastado para tratar lesão.

Luiz Fernando – Atacante. Pediu férias antecipadas.

Paulo Miranda – Zagueiro. Está fora dos planos para 2022.

Leonardo Pereira – Atacante. Não pertence ao Grêmio e será devolvido ao Ituano.

“NÃO ENTREGA”

Denis Abrahão explicou que o meia Jean Pyerre teve diversas oportunidades para fazer jus ao seu potencial, mas não o fez. “Ele não está nos planos salvo mude completamente. Ele tem tudo para jogar, para ser um craque, mas não entrega, não consegue ser firmar. Chegou a ser afastado de três viagens para melhorar o condicionamento físico, e não melhorou,”

Assim, o elenco fica 25 jogadores conforme, segundo Denis Abrahão, o técnico Vagner Mancini solicitou. “Não são culpados, culpados somos todos nós. Antes tarde do que mais tarde”, afirmou Abrahão. “Uma coisa é um grupo com 35, outra é com 25. Esperamos, para os três jogos restantes, jogadores jogando com a cara do Grêmio. Copeiro, raçudo, com alma”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...