Grêmio recebe o São Paulo pensando em sobrevivência

Derrota pode decretar rebaixamento do tricolor gaúcho. Técnico Vagner Mancini relacionou grupo bastante ofensivo para primeiro dos três jogos finais e decisivos da temporada 2021

Nove pontos em três jogos. O Grêmio não pode pensar em nada menos do que isto se quiser, mesmo sem garantias, continuar pensando em sobrevivência. Para isto, o jogo contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, às 20 horas, na Arena do Grêmio é daqueles que, como diz o lugar-comum, só a vitória interessa.

Vagner Mancini relaciona grupo com oito atacantes pensando em sobrevivência - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAVagner Mancini relaciona grupo com oito atacantes pensando em sobrevivência – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Em caso de empate, mesmo que vencesse os dois últimos jogos o Tricolor alcançaria um máximo de 43 pontos, insuficiente para se manter na Série A 2022. O pior cenário, porém, seria a derrota para o time paulista combinado com vitória do Bahia contra o líder Atlético Mineiro. Além de adiar o título do alvinegro, estes placares deixariam o time baiano com 43 pontos na 16ª posição, a sete do Grêmio (36), faltando seis para disputar. Ou seja, rebaixado com duas rodadas de antecedência.

TIME OFENSIVO

Para evitar isso, o técnico Vagner Mancini relacionou um grupo bastante ofensivo para vencer o primeiro dos três desafios desta reta final. Com apenas dois laterais, Rafinha e Diogo Barbosa, o treinador concentrou oito jogadores de meio-campo e oito atacantes.

A tendência é que a zona defensiva do time seja formada pelo goleiro Gabriel Grando – com Brenno de volta à reserva após cumprir suspensão –, e o quarteto Rafinha, Geromel, Kanneman e Diogo Barbosa na linha.

As possibilidades de combinação para o meio e o ataque são várias, principalmente porque Douglas Costa retornou no último jogo, e Jhonata Robert retorna ao grupo. A dupla de volantes deve ser formada por Villasanti e Lucas Silva (Thiago Santos), com Campaz à frente. Adiantados, Douglas Costa (Jhonata Robert), Ferreira e Borja. Pensando em sobrevivência.

RELACIONADOS:
Goleiros: Brenno, Gabriel Grando.
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues, Ruan.
Laterais: Diogo Barbosa, Rafinha.
Meias: Campaz, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin, Villasanti.
Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Douglas Costa, Elias Manoel, Ferreira, Jhonata Robert.

O JOGO

Grêmio x São Paulo
Brasileirão 2021, 35ª rodada
02/12/2021, quinta-feira, às 20h
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Thiago Santos) e Campaz; Douglas Costa (Jhonata Robert), Ferreira e Borja.
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Marquinhos ou Benítez); Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...