Grêmio perde para o Bahia e afunda no Z-4

Time baiano sai da zona de rebaixamento e abre quatro pontos de vantagem sobre o Tricolor, com um jogo a menos. Se vencer os três jogos que faltam, o time gaúcho chega a 45 pontos

O Grêmio foi a Salvador precisando desesperadamente da vitória para se manter com chances de escapar do rebaixamento para a Série B 2022. Nervoso desde o primeiro minuto, porém, o Tricolor não teve competência para superar os donos da casa e afunda no Z-4.

No primeiro tempo, duas falhas da defesa e dois gols praticamente selaram a sorte do jogo. Na segunda etapa, Thiago Santos descontou, mas o Bahia fez mais dois, um anulado. Final, 3 a 1.

Bahia vence o Grêmio na Arena Fonte Nova e time gaúcho afunda no Z-4. - Foto: Felipe Oliveira/DivulgaçãoBahia vence o Grêmio na Arena Fonte Nova e time gaúcho afunda no Z-4. – Foto: Felipe Oliveira/Divulgação

Com o estádio cheio, o Bahia aproveitou o apoio do torcedor e começou o jogo no ataque. O Grêmio levou uns minutos para responder e quando parecia que iria atacar, dois erros individuais custaram bastante caro. Aos 12 minutos, Matheus Bahia superou Gabriel Grando mal posicionado para abrir o placar. Cinco minutos depois, Geromel, buscando uma bola rente à lateral esquerda de defesa, tenta um recuo inexplicável para o goleiro, mas o atacante Raí chega antes e amplia para os donos da casa.

Depois do intervalo, quem começa no ataque é o tricolor gaúcho já que, com a vantagem no placar, o Bahia recua, esperando para matar o jogo nos contra-ataques. E os anfitriões conseguem bons ataques, mas, aos 15 minutos, o lateral direito Rafinha manda uma bomba da intermediária, a bola desvia em Thiago Santos, que desconta, 2 a 1.

A partir daí o Grêmio se mantém no ataque, mas falta competência para empatar a partida. Aos 23, o Bahia chega a ampliar, com Raí, mas a arbitragem marca impedimento. Aos 39, com o nervosismo tomando conta da equipe gaúcha, os baianos chegam ao gol novamente, e dessa vez, a finalização de Daniel é confirmada. Final, Bahia – fora da zona do rebaixamento – 3, Grêmio – que afunda no Z-4 a quatro pontos do 17º e podendo chegar no máximo a 45 – 1.

PRÓXIMOS JOGOS E PONTUAÇÃO

Os próximos jogos do Tricolor serão contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre; contra o Corinthians, no dia 05, em São Paulo; e contra o hoje virtual campeão Atlético Mineiro, no dia 09, na Arena do Grêmio. Se vencer os três jogos, o Grêmio chegará a 45 pontos, que devem ser insuficientes para escapar da Série B 2022.

Quantos pontos os times precisam para atingir 46 pontos:
Juventude: seis em doze a disputar (quatro jogos).
Bahia: seis em doze a disputar (quatro jogos).
Atlético (GO): cinco em doze a disputar (quatro jogos).
São Paulo: quatro em doze a disputar (quatro jogos).
Athletico (PR): quatro em doze a disputar (quatro jogos).
Cuiabá: três em doze a disputar (quatro jogos).
Santos: um em doze a disputar (quatro jogos).

FICHA TÉCNICA:

Bahia 3 x 1 Grêmio
Brasileirão 2021, 36ª rodada
26/11/2021, sexta-feira, às 19h
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Raí (Raniele), Patrick (Edson), Rodriguinho (Daniel), Lucas Mugni e Rossi (Ronaldo); Gilberto (Rodallega);
Técnico: Guto Ferreira.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Cortez; Victor Bobsin (Campaz), Thiago Santos e Villasanti (Jean Pyerre); Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Borja.
Técnico: Vagner Mancini.

Cartões Amarelos: Bahia: Rodriguinho (31min 1T), Nino Paraíba (46min, 1T) e Patrick (25min, 2T). Grêmio: Vanderson (35min 1T). Cortez (1min, 2T) e Kannemann (27min, 2T)

Gols: Bahia: Matheus Bahia (12min, 1T), Raí (17min, 1T) e Daniel (39min, 2T). Grêmio: Thiago Santos (15min, 2T)

Público e Renda:
Público pagante: 16.882
Público total: 30.071
Renda: R$ 630.622,00

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

O JOGO
12 min – Matheus Bahia chuta cruzado de dentro da área, Gabriel Grando toca na bola, mas ela entra. 1 a 0.
17min – Geromel tenta recuar para o goleiro, Raí corre e alcança antes de Grando e só completa para dentro do gol. 2 a 0.
27min – Ferreira sobe rápido pela direita e tenta cruzar rente à linha de fundo, mas não havia ninguém.
44min – Boa armação de Borja com Alisson ao lado da goleira do time baiano. Alisson bate forte e obriga Danilo a fazer boa defesa.
47min – Campaz cobra falta cruzada, ela passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
06min – Bom ataque do Grêmio, Rafinha cruza e Borja chuta no meio, para boa defesa do Danilo Fernandes.
12min – Confusão na área do Grêmio, Rossi completa de primeira, por cima do gol.
15min – Escanteio para o Grêmio, a defesa do Bahia dá rebote e Rafinha chuta forte da meia lua. A bola raspa em Thiago Santos desvia e a bola entra. 2 a 1.
23min – Gilberto sobe em velocidade e cruza para Raí, que completa para o gol. Juiz anula porque Gilberto estava impedido no começo do lance,
segue 2 a 1.
39min – Bom ataque do Bahia, Daniel recebe na esquerda e chuta rasteiro, cruzado, sem chances para Gabriel Grando. 3 a 1.
47min – Rodallega cobra a falta da intermediária, Gabriel Grando pega firme no meio do gol.
50min – Borja perde a chance de descontar cabeceando rente à trave.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...