Grêmio precisa iniciar a virada contra o Juventude

Com novos vice de futebol e treinador, Tricolor quer vencer o clássico gaúcho neste domingo para ter uma semana tranquila de trabalho e buscar a recuperação

Depois de demitir Felipão e ser derrotado pelo Fortaleza com o técnico interino Thiago Gomes, o Grêmio tem pressa para começar a se afastar do perigo de rebaixamento para a Série B de 2022. Apresentado nesta sexta-feira, Vagner Mancini apostará em mudança mental e de postura, mais agressiva, para alcançar o objetivo.

Vagner Mancini fez dois treinamentos visando ao jogo contra o Juventude. - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAVagner Mancini fez dois treinamentos visando ao jogo contra o Juventude. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O time não deve ter grandes alterações contra o Juventude em relação ao que perdeu no Nordeste na quarta-feira, com exceção de Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, que cumpriram suspensão, estão de volta.  O zagueiro Geromel permanece fora, e o volante Villasanti, que retornou da seleção paraguaia, foi relacionado.

A última confirmação de público para o jogo deste domingo na Arena foi de 13.145 torcedores.

O Grêmio, que mesmo vencendo não deixará a zona de rebaixamento, deve ir a campo com Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Alisson).

“Respeitamos muito o Juventude, mas é um jogo fundamental para que a gente comece a reação. Temos pouco mais de dez jogos”, ressaltou o novo técnico. Denis Abrahão, novo vice de futebol, porém, foi mais enfático: “Nós vamos sangrar, vamos entrar com sangue nos olhos. Acabou gente, acabou.”

RELACIONADOS
Goleiros: Brenno, Gabriel Chapecó.
Zagueiros: Kannemann, Rodrigues, Paulo Miranda.
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha, Vanderson.
Meias: Campaz, Darlan, Jean Pyerre, Lucas Silva, Thiago Santos, Villasanti.
Atacantes: Alisson, Diego Churin, Diego Souza, Douglas Costa, Elias, Everton, Ferreira, Luiz Fernando.

GRÊMIO X JUVENTUDE

Arena do Grêmio, 17/10, 18h15

Grêmio:
Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Alisson).
Técnico: Vagner Mancini.

Juventude:
Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho (Wescley), Sorriso e Paulinho Bóia; Ricardo Bueno (Roberson).
Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Pathirce Wallace Corrêa Maia (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...