Grêmio renova com zagueiro do sub-20 com multa rescisória de R$ 500 milhões

Gustavo Martins é titular do time no Brasileirão da categoria. No Tricolor desde 2018, defensor, que também atua como volante, tem vínculo com o clube até dezembro de 2025

Pensando na renovação da zaga do time profissional, o Grêmio renovou nesta quarta-feira o contrato do jovem Gustavo Martins, de 19 anos. O novo acordo, válido até o dia 31 de dezembro de 2025 tem multa prevista de mais de 500 milhões de reais (€ 80 mi).

Gustavo Martins está no Tricolor desde 2018. Jogador se caracteriza pelo baixo número de faltas - Foto: Reprodução/Arquivo pessoalGustavo Martins está no Tricolor desde 2018. Jogador se caracteriza pelo baixo número de faltas – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

CAMINHO PARA O PROFISSIONAL

Nascido em Niterói (RJ), em 2002, o zagueiro (que também atua como volante) passou pelas categorias de base do Botafogo e do Vasco antes de chegar ao Tricolor, em 2018. No seu primeiro ano na Arena foi campeão da Copa Mitad del Mundo (sub-18).

Atual titular do time sub-20 do Grêmio, o jovem teve sua estreia profissional em março. Emprestado ao Caxias (RS), defendeu o time da serra gaúcha na disputa do campeonato estadual e da Copa do Brasil.

No Brasileirão sub-20 de 2021, atuou em 12 das 15 partidas do time, marcando três gols. Em média, ele vence dois a cada três duelos defensivos, e tem 50% de aproveitamento nas disputas aéreas. Além disso, tem uma média de 2,5 passes interceptados, 10 bolas recuperadas e apenas uma falta a cada 90 minutos. Os dados são do site Wyscout.

ALEGRIA E SEGUIR TRABALHANDO

Sobre a sua segunda renovação de contrato com o Grêmio, Gustavo Martins destacou a importância do momento e prometeu continuar honrando a camisa do clube: “Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar estar vivendo esse momento que estou vivendo. (..) Passa um filme na cabeça desde a minha chegada em fevereiro de 2018. (..) Estamos juntos até 2025 e o que depender de mim será uma caminhada tão bonita e vitoriosa como a que construímos até aqui.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...