Grêmio vai para o tudo ou nada sem Kannemann e com Douglas Costa

Tricolor precisa vencer o Atlético Mineiro e torcer por dois resultados paralelos para permanecer na Série A. Suspenso, Kannemann já fez a cirurgia e, apesar das confusões, Douglas Costa está no grupo

O Grêmio recebe o Atlético Mineiro para tudo ou nada nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio para finalmente decidir o seu futuro. Se empatar ou perder, 2022 será o ano da terceira passagem do Tricolor pela Série B. Se vencer, e os resultados paralelos ajudarem, o apelido de “Imortal” estará mais uma vez comprovado.

Grupo gremista treinou nesta quarta-feira para o tudo ou nada contra o campeão brasileiro. - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPAGrupo gremista treinou nesta quarta-feira para o tudo ou nada contra o campeão brasileiro. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

É pouco provável que o técnico Vagner Mancini faça grandes modificações na equipe que vem jogando para a última partida do ano. Segundo o técnico Cuca, apesar da final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, o Galo mineiro irá a Porto Alegre com time misto.

Sem Kanneman, a defesa do Grêmio deve ser formada por Gabriel Grando, Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa. O meio deve ter Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Campaz. Na frente, o técnico deve manter Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza. Vanderson, Douglas Costa e Borja seriam as principais alternativas para o segundo tempo. É tudo ou nada.

KANNEMANN E DOUGLAS COSTA

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate com o Corinthians por 1 a 1 no último domingo, o argentino Kannemann já passou pela cirurgia prevista para o fim da temporada. Nesta quinta-feira, o Departamento Médico do clube dará mais informações sobre o caso do zagueiro.

Nesta semana, o atacante Douglas Costa teve o seu pedido de liberação para a sua festa de casamento, que seria realizada na última terça -feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, negada pelo Tricolor. A reação do jogador foi apagar todas as imagens e referências ao clube no seu Instagram.

Apesar do clima, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, garante que o jogador está focado na partida e, por isso, ele foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o jogo.

RELACIONADOS

Goleiros: Brenno e Gabriel Grando;
Zagueiros: Geromel, Rodrigues e Ruan;
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson.
Meio-campistas: Campaz, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti.
Atacantes: Borja, Diego Churin, Diego Souza, Douglas, Ferreira e Jhonata Robert.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Atlético Mineiro
Brasileirão 2021, 38ª rodada
09/12/2021, quinta-feira, às 21h30min
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Campaz; Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Alan Franco, Tchê Tchê e Dylan; Savarino, Vargas e Eduardo Sasha.
Técnico: Cuca.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Luis Marques (SP). VAR:  Wagner Reway (PB)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...