Satisfeito com o Grêmio contra o Flamengo, Felipão projeta jogo melhor no domingo

Treinador diz que time “caiu” na tática do time carioca após o pênalti. Sarará foi elogiado, e Campaz está sendo adaptado ao estilo de jogo do tricolor

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio jogou bem contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, até os 30 do segundo tempo. Depois do primeiro gol, o time carioca “ofereceu o campo pro Tricolor”, que se jogou ao ataque, abrindo oportunidade para o contra-ataque, e o placar de 2 a 0.

Felipão ficou satisfeito com a atuação do GrêmioO técnico Felipão ficou satisfeito com a atuação do Grêmio na última quarta-feira. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

No geral, o treinador gremista se disse satisfeito com a equipe. “Jogamos com os que hoje poderiam jogar dentro do projeto do jogo de domingo e do Campeonato Brasileiro.” Mesmo assim, Felipão não ficou satisfeito. “Mesmo assim, ainda temos algumas coisas para corrigir até o domingo.”

SARARÁ E CAMPAZ

O técnico também elogiou o jovem Matheus Sarará, que mostrou personalidade e bom futebol no último jogo. “Foi muito bem, tenho muita confiança nele. Se eu tivesse que improvisá-lo na lateral direita, ele iria, e com confiança. É um jogador amadurecido, mas agora temos que adaptar às nossas necessidades de pontos.”, disse.

Felipão surpreendeu ao não escalar o colombiano Campaz, que chegou recentemente e ainda está precisando de ritmo de jogo. “Ele tem apenas 21 anos, é muito novinho. Ainda precisa se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Nós estamos aos poucos explicando e mostrando o caminho. Vamos usando de acordo com o que pretendemos nos jogos que temos pela frente. Ele não é contratado para jogar apenas este campeonato, se ficar dois ou três partidas sem jogar tudo bem.”

Em relação à polêmica de ter público ou não no próximo jogo, Felipão preferiu não se manifestar. “Não vou emitir opinião. O que eu tenho que fazer é trabalhar com os jogadores para eles estarem em campo no domingo contra o Flamengo.”, ponderou.

Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar no domingo, às 20h30min, no Maracanã. Felipão confirmou que Douglas Costa seguirá fora para este jogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...