Time principal do Grêmio estreará no campeonato gaúcho durante a pré-temporada

Preparador físico Reverson Pimentel elogiou confiança da direção em possibilitar período longo de preparação para o ano com três competições. Alguns jogadores têm trabalhos específicos

Na falta de amistosos com intensidade alta, o time principal do Grêmio disputará alguns jogos do campeonato gaúcho – que o clube começará sendo representado pela equipe de transição – ainda durante a pré-temporada. Segundo o preparador físico do Tricolor, Reverson Pimentel, o período vem sendo bem trabalhado. “Uma pré-temporada digna, para fazer um ano com os resultados que nós temos planejado. Estamos criando um alicerce muito forte”, afirmou.

Preparador físico Reverson Pimentel prepara o grupo para estrear durante a pré-temporada - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAPreparador físico Reverson Pimentel prepara o grupo para estrear durante a pré-temporada – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Segundo ele, a preparação que está sendo feita é baseada no estilo de jogo do técnico Vagner Mancini. Trabalho intenso, de marcação, forte fisicamente, para correr os 90 minutos do jogo. “Além disso, a Série B tem particularidades que impactam a preparação física, como logística e a qualidade do campo em alguns lugares. Estamos preparando um Grêmio muito forte para correr tudo bem.”

JOGADORES CASO A CASO

Além da preparação do grupo como equipe, há também um cuidado especial com alguns jogadores, como é o caso de Geromel e Kannemann, que tiveram lesões em 2021. O argentino, inclusive, está afastado se recuperando de uma cirurgia feita em dezembro. “A gente tem poupado alguns momentos dos treinamentos para não lesionar na pré-temporada. Outro exemplo é o Benítez e outros jogadores. O importante o jogador se sentir bem, confiante, para render tudo o que pode.”

Pimentel também falou sobre Diego Souza. Segundo ele, mais do que atingir o peso ideal, o importante para o centroavante é manter o peso durante a temporada. “Ele precisa de carga de treino, cuidado especial com a alimentação. Tudo está programado e está sendo feito.”

Sobre Douglas Costa, o preparador físico disse que, mesmo com baixa participação nos jogos da última temporada, ele teve mais tempo em campo do que nas suas últimas temporadas na Europa. “Por causa da situação, nós acabamos lesionando-o em alguns momentos. Nada grave, nada comparado com o que ele teve antes. Ele está trabalhando bem, chega antes dos demais, faz trabalho preventivo”, destacou.

Outro que está sendo tratado de forma especial é o lateral Léo Gomes. Fora dos gramados desde 2019, o jogador ainda está com déficit de musculatura e precisa recuperar isto – em um trabalho conjunto da preparação física com a fisioterapia e a área médica – para ficar à disposição do técnico.

Pimentel também destacou que, além de ter a oportunidade de fazer uma pré-temporada de 30 dias, os jogadores vêm praticamente de duas temporadas sem pausa. “Em alguns casos, sem parar mesmo, como é o caso do Ferreira. Nas curtas férias do profissional, em 2021, ele estava na transição e não parou.”

O preparador físico se mostrou confiante no trabalho que está sendo feito, e elogiou a direção do clube pela confiança. “Além da Série B, este ano temos o campeonato gaúcho e a Copa do Brasil, onde o Grêmio também vai chegar muito forte.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...