Vagner Mancini leva todos os jogadores para a decisão contra o Corinthians

Elenco profissional estará mobilizado para confronto contra o Corinthians. Jhonata Robert deve ganhar a posição de Douglas Costa, e time manterá perfil ofensivo

O técnico Vagner Mancini sabe que, em uma situação como a do Grêmio, a mobilização e o lado emocional são fundamentais. Por isso, o treinador optou por levar todos os jogadores do elenco profissional para decisão contra o Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas Costa viajou com o grupo. Os jovens como o atacante Elias, porém, ficaram em Porto Alegre.

Borja deve ser titular na decisão contra o Corinthians, em São Paulo - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPABorja deve ser titular na decisão contra o Corinthians, em São Paulo – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Para isso, o técnico deve fazer mudanças no time que goleou o São Paulo por 3 a 0 na última quinta-feira, em Porto Alegre. As novidades devem ser Vanderson no lugar de Rafinha, Villasanti e Borja iniciando a partida e Jhonata Robert no lugar de Douglas Costa.

Falando sobre a vitória contra o tricolor paulista, o técnico destacou que o time havia sentido a derrota para o Bahia na rodada anterior. “Sentimos, mas nos dias a mais de treinamento focamos na organização tática para encarar estes últimos jogos numa situação melhor”, assumiu.

O Grêmio deve encarar o Corinthians com Gabriel Chapecó, Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa. Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Campaz. Jhonata Robert, Ferreira e Borja. Mancini espera que o time tenha a mesma dedicação, no próximo jogo, que teve na goleada contra o São Paulo. “Espero que a atitude seja a mesma, a entrega seja a mesma”, ressaltou.

REBAIXAMENTO 2007 E VINGANÇA

Além das finais das Copas do Brasil de 1995 e 2001, há pelo menos mais um jogo inesquecível nos confrontos entre Grêmio e Corinthians. No dia 02 de dezembro de 2007 os dois times empataram em 1 a 1, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, na última rodada do Brasileirão daquele ano.

O empate, combinado com outros resultados da mesma rodada, sacramentou o rebaixamento do Corinthians. Por isso, inclusive, a torcida organizada Gaviões da Fiel encaminhou carta aberta ao elenco do time pedindo a vitória no domingo para se “vingar” do Tricolor 14 anos depois.

RELACIONADOS

Goleiros: Brenno e Gabriel Grando.
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues, Ruan.
Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha, Vanderson.
Meio-campistas: Campaz, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti.
Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churin, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira e Jhonata Robert.

O JOGO
Corinthians x Grêmio
Brasileirão 2021, 37ª rodada
05/12/2021, domingo, às 16h
Neo Quimica Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Roni); Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Roger Guedes; Jô.
Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando, Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa. Villasanti (Lucas Silva), Thiago Santos e Campaz. Jhonata Robert, Ferreira e Borja.
Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...