Vanderson: “O foco é tirar o Grêmio desta situação”

Lateral destacou evolução do time e os confrontos seguintes com equipes que estão próximas na tabela do Brasileirão. Em relação ao seu futuro, porém, preferiu desconversar

Passado o mês praticamente dedicado a confrontos contra o Flamengo, é hora de o Grêmio olhar para frente. Nos próximos jogos, equipes que ocupam o miolo da tabela como Athletico Paranaense (10º, 27 pontos), Cuiabá (9º, 28) e Santos (14º, 24). Para o lateral-direito Vanderson, o momento é de fugir das últimas colocações: “São equipes que estão próximas. O foco agora é tirar o Grêmio desta situação, para sair da zona e depois pensar em coisas maiores.”

Lateral destacou a melhora na situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro  – Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPALateral destacou a melhora na situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro  – Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogador falou também especificamente sobre o desafio contra o time paranaense, que será fora de casa. “Já estamos pensando no jogo do Athletico, que vem de altos e baixos, mas está sempre no topo. Vamos fazer um bom jogo para sair de vez da zona do rebaixamento.”

Vanderson foi um dos jogadores que mostraram evolução durante na temporada 2021. Segundo ele, um colega de posição tem sido muito importante neste aspecto. “Desde que chegou, o Rafinha sempre fala comigo, sempre me orienta. Me ajudou a pensar o jogo de outra forma. Isso passa também pelo Felipão, e eu só tenho a crescer porque agrega à minha carreira.”, destacou.

Ciente da evolução do time, o lateral destacou, porém, a importância da vitória do último domingo. “O Flamengo é uma das melhores equipes do continente, então é claro que uma vitória dessas dá um astral melhor para a gente brigar pelo que queremos.”

Já sobre o seu futuro, preferiu desconversar. “Estou pensando primeiro em ajudar o Grêmio a sair dessa situação que é incômoda e não é o lugar dele.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...