Vencendo e contando com resultados paralelos, Grêmio pode deixar o Z-4

Tricolor precisa contar com pelo menos três resultados favoráveis em outros quatro jogos. No melhor cenário, sai da rodada em 15o, a apenas um ponto da zona de perigo

Depois de uma vitória que quebrou uma série de derrotas consecutivas, o Grêmio pode encerrar a próxima rodada, na segunda-feira, 25, fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o seu jogo e torcer que pelo menos três de quatro resultados de outras partidas aconteçam.

Tricolor precisa devolver a derrota do primeiro turno para o Atlético GO e torcer por resultados paralelos - Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPATricolor precisa devolver a derrota do primeiro turno para o Atlético GO e torcer por resultados paralelos – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

São quatro os times que poderiam ser ultrapassados pelo Tricolor em caso de vitória contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Sport, hoje um ponto a frente; Bahia e Juventude, dois pontos a frente; e Santos, três pontos a frente mas uma vitória a menos.

Para o Grêmio sair do Z-4 nesta rodada, além de vencer o seu jogo, precisa dos seguintes resultados paralelos: torcer para que, Sport, Bahia e Juventude no máximo empatem seus jogos – respectivamente contra Palmeiras, Chapecoense e Ceará – e o Santos saia derrotado contra o América Mineiro. Neste caso, o time gaúcho ficaria na 15ª colocação, a um ponto do Z4.

Caso apenas um desses resultados paralelos seja desfavorável ao Tricolor, o time gaúcho sai do Z-4, mas fica em 16º.  Em caso de empate ou derrota para o Atlético Goianiense, o Grêmio não deixará a 19ª posição, e pode ver seus adversários abrirem distância.

O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro será na segunda-feira, 25, às 20h, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Confira os resultados paralelos necessários para o Grêmio:

Terminar a rodada em 15º:
– Vencer o Atlético Goianiense, em Goiás;- Sport não vencer o Palmeiras, em São Paulo;
– Juventude não vencer o Ceará, em Caxias do Sul;
– Bahia não vencer a Chapecoense, em Salvador;
– Santos perder para o América Mineiro, no litoral paulista;

Terminar em 16º (fora da zona de rebaixamento):
– Vencer o Atlético Goianiense, em Goiás;
– Apenas um dos resultados acima não acontecer;

Caso vença, mas mais de um resultado necessário não aconteça, o Tricolor permanece na zona do rebaixamento, podendo permanecer em 19º caso os quatro adversários diretos vençam seus jogos.

Caso o Grêmio não vença o Atlético Goianiense, permanece em 19º.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...