Volta contra o Flamengo será nova oportunidade para vários jogadores do Grêmio

Nomes importantes como Ruan, Vanderson, Alisson, Thiago Santos e Ferreira nem foram relacionados. Confronto é o segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil

Pronto para entrar em campo independentemente da presença de público, o Grêmio divulgou nesta terça-feira a lista de relacionados para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, às 21h30min, no Maracanã. O time deve dar oportunidade a vários jogadores do grupo, já que alguns dos principais nem viajaram. O jogo vale pela volta das quartas-de-final da Copa do Brasil 2021. Na ida, o rubro-negro venceu, em Porto Alegre, por 4 a 0.

Campaz deve ser um dos jogadores a receber nova oportunidade no Rio de Janeiro. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPACampaz deve ser um dos jogadores a receber nova oportunidade no Rio de Janeiro. – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O zagueiro Ruan, o lateral Vanderson, os meias Thiago Santos e Alisson e o atacante Ferreira são as principais ausências da delegação. Seguindo o que foi sugerido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na coletiva após a vitória contra o Ceará, e ciente da dificuldade de devolver o resultado anterior, o Tricolor concentra suas forças no jogo de domingo, contra o mesmo Flamengo, mas que vale três pontos pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico também deve aproveitar para dar oportunidade e ritmo para jogadores que não vêm entrando em campo. Na noite do seu aniversário de 118 anos o Grêmio deve ter, no gol, o goleiro Brenno, campeão olímpico em Tóquio com a seleção brasileira, em sua primeira oportunidade com Felipão. Rafinha ou Sarará deve ocupar na lateral direita, com a zaga formada por Kanneman e Paulo Miranda, e Diogo Barbosa na esquerda.

Campaz é outro que deve aproveitar a oportunidade para ganhar ritmo, já que a partida deve ser forte, tendo em vista o adversário. Para sua companhia no meio-campo, Felipão levou várias opções. Mesmo assim, os escolhidos para começar devem ser Villasanti e Fernando Henrique. Na frente, o time deve contar com Jhonata Robert, outra vez, além de Léo Pereira (Churín) e Borja.

Portanto, o Grêmio deve ir a campo com Brenno; Diogo Barbosa, Kannemann, Paulo Miranda e Rafinha (Sarará); Villasanti, Fernando Henrique e Campaz; Jhonata Robert, Léo Pereira e Borja.

TERCEIRA CAMISA

Desenho faz referência aos torcedores, que fazem o time lutar para vencer  – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPADesenho faz referência aos torcedores, que fazem o time lutar para vencer  – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio apresentou, nesta terça-feira, sua nova terceira camisa para a temporada 2021. O uniforme apresenta diferentes artes, como o escudo inserido em pixelização e construído pelo formato de diamantes. Segundo o clube, a ideia é que “cada diamante represente um torcedor e que todos eles juntos são os que movem o time a ter garra e força. Já na parte interna da camisa, na meia lua da gola, foi inserida uma imagem que captura o momento de celebração da torcida em um jogo no estádio.”

Flamengo x Grêmio
Copa do Brasil
15/09, 21h30
Maracanã, Rio de Janeiro

Relacionados:
Borja, Brenno, Campaz, Cortez, Darlan, Diego Churin, Diego Souza, Diogo Barbosa, Everton, Felipe, Fernando Henrique, Gabriel Chapecó, Jhonata Robert, Kannemann, Léo Pereira, Lucas Silva, Luiz Fernando, Paulo Miranda, Rafinha, Rodrigues, Sarará, Victor Bobsin e Villasanti.

Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho

Arbitragem:
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Grêmio

Loading...